Bolsa Família de janeiro será antecipado em dezembro? Veja o que diz o governo

A possibilidade de antecipação do Bolsa Família de janeiro acabou gerando grande expectativa entre os brasileiros. A notícia vem circulando em diversos sites nas últimas semanas. Por isso o MDS acabou se pronunciando, veja o que diz o ministério.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS paga todos os meses o Bolsa Família para 20 milhões de pessoas. Os titulares podem receber pelo menos R$ 600 por mês. Por ser um programa tão importante as informações sobre ele acabam circulando mais rápido.

A mais recente seria a antecipação do pagamento janeiro, que seria feita neste mês de dezembro. No entanto, essa informação é falsa, como afirmou o próprio MDS.

Bolsa Família de janeiro não será antecipado

  • Alguns conteúdos afirmam que em dezembro o MDS faria dois pagamentos do Bolsa Família.
  • Um deles seria referente ao mês de dezembro, enquanto o outro a antecipação seria a antecipação da parcela de janeiro.
  • No entanto, segundo o MDS, a parcela de janeiro deve ser depositada apenas em 2025, no mês correspondente.
  • Em caso de dúvidas o MDS orienta que a população procure a Ouvidoria pelo Disque Social 121.
Bolsa Família de janeiro será antecipado em dezembro? Veja o que diz o governo
(Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

Quem pode receber o Bolsa Família antecipado em dezembro?

  • Por outro lado, em dezembro deve ter antecipação do pagamento para as famílias que moram em cidades com estado de calamidade pública ou situação de emergência decretado.
  • Nesse caso os titulares do Bolsa Família podem sacar o valor no primeiro dia do calendário de pagamento, não precisando esperar pela data prevista para o seu número NIS.
  • As famílias beneficiadas são divulgadas sempre antes do início do calendário.

A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, comenta sobre o valor do Bolsa Família, confira.

 

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.