Responsável por atender aposentados e pensionistas de todo o país, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) emitiu recentemente um comunicado que trouxe alegria para milhões de segurados pelo órgão federal. A notícia veiculada traz informações sobre um novo pagamento do 13º do instituto para um grupo restrito de aposentados e pensionistas. Confira nesta matéria quem poderá receber o pagamento e quanto dele será realizado.
De acordo com a especialista do FDR, Lila Cunha, o novo pagamento do 13º do INSS será liberado para segurados pelo órgão que passaram a receber a aposentadoria em junho deste ano. Isso porque, para os demais aposentados e pensionistas, o benefício já foi credito em conta de forma conjunta com os pagamentos mensais de abril e maio deste ano.
Já os demais, que ainda não foram contemplados com o 13º, receberão o abono anual em parcela única. Para esses beneficiários, os valores serão creditados de forma conjunta com o pagamento do benefício de novembro.
Assim como em outros meses, o calendário de liberações foi definido com base na ordem do Número de Identificação Social de cada cidadão. Dessa forma, receberão primeiro os que tem o NIS encerrado em 1. Além disso, segundo o comunicado oficial realizado pelo Governo Federal, o calendário também foi dividido com base no valor a ser pago.
Veja as datas de pagamento do 13º do INSS:
Para quem recebe até um salário mínimo:
- Final do benefício 1 – 25/nov;
- Final do benefício 2 – 26/nov;
- Final do benefício 3 – 27/nov;
- Final do benefício 4 – 28/nov;
- Final do benefício 5 – 29/nov;
- Final do benefício 6 – 01/dez;
- Final do benefício 7 – 02/dez;
- Final do benefício 8 – 03/dez;
- Final do benefício 9 – 04/dez;
- Final do benefício 0 – 05/dez.
Para quem ganha acima de um salário mínimo:
- Final do benefício 1 e 6 – 01/dez;
- Final do benefício 2 e 7 – 03/dez;
- Final do benefício 3 e 8 – 06/dez;
- Final do benefício 4 e 9 – 07/dez;
- Final do benefício 5 e 0 – 08/dez.
Confira mais informações sobre a nova rodada de pagamentos do INSS neste link.