Disponível para mais de 20 milhões de famílias brasileiras, o benefício do Bolsa Família proporciona a liberação de pagamentos mensais para os cidadãos contemplados pela iniciativa social. Em dezembro, as famílias atendidas poderão contar com o pagamento antecipado do benefício que mantém o valor mínimo de R$ 600.
Tradicionalmente o benefício é liberado nos últimos dez dias úteis do mês. No entanto, neste mês de dezembro o pagamento deverá ser realizado de forma antecipada. De acordo com a especialista do FDR, Lila Cunha, a medida costuma ser tomada pelo Governo Federal como forma de garantir que os cidadãos celebrem o Natal já com o dinheiro em conta.
Dessa forma, a liberação de recursos em dezembro será iniciada ainda no dia 10. Assim como nos meses anteriores, o calendário irá seguir a ordem do Número de Identificação Social (NIS) que é liberada no momento da inscrição no CadÚnico do Governo Federal.
O pagamento deverá ser depositado na conta da poupança social do Caixa Tem. Por isso, para realizar a movimentação financeira com maior praticidade, a recomendação é de que o cidadão realize o download da plataforma do Governo Federal que atualmente está disponível para ser baixada neste link.
Veja o calendário de liberações do Bolsa Família:
- NIS final 1: Recebem no dia 10 de dezembro;
- NIS final 2: Recebem no dia 11 de dezembro;
- NIS final 3: Recebem no dia 12 de dezembro;
- NIS final 4: Recebem no dia 13 de dezembro;
- NIS final 5: Recebem no dia 16 de dezembro;
- NIS final 6: Recebem no dia 17 de dezembro;
- NIS final 7: Recebem no dia 18 de dezembro;
- NIS final 8: Recebem no dia 19 de dezembro;
- NIS final 9: Recebem no dia 20 de dezembro;
- NIS final 0: Recebem no dia 23 de dezembro.
Confira outras informações sobre os pagamentos realizados pelo Bolsa Família neste link.