6 modelos de televisão para NÃO comprar no fim de ano

As promoções de fim de ano já começaram e os brasileiros já estão aproveitando as ofertas. A televisão é um dos eletrônicos mais procurados. Mas é bom ficar de olho:  veja os 6 modelos de TV que você não deve comprar durante o período. 

6 modelos de televisão para NÃO comprar no fim de ano
Imagem: Freepik

 

Isso porque, apesar de parecer uma oferta imperdível, alguns aparelhos podem não ser as melhores escolhas para os consumidores. 

A especialista Jamille Novaes comenta sobre a Black Friday, confira

Veja quais são os modelos de TV para não comprar

TV grande ou pequena demais

  • Uma TV grande demais pode ficar desconfortável, e uma muito pequena pode dificultar a leitura de legendas ou detalhes. 

  • A dica é escolher o tamanho certo para seu cômodo e instalar na altura dos olhos para não forçar a vista.

TV com poucas conexões

  • Hoje em dia, quanto mais portas e conexões, melhor! 

  • Além das HDMI (essenciais para consoles, PCs e afins), é bom ter Wi-Fi de qualidade e até Bluetooth pra conectar fones, caixas de som ou controles. 

TV com resolução HD (só HD, sério?)

  • Escolha por uma Full HD, que já garante qualidade decente em telas menores (32″ a 42″);

  • Invista numa 4K pra curtir melhor filmes e jogos, mas fuja das TVs só HD, mesmo que estejam baratinhas.

TV com taxa de atualização baixa

  • Escolha uma com taxa de atualização maior, tipo 120 Hz ou mais. 

  • Isso faz diferença na fluidez dos movimentos. 

  • TVs com 60 Hz são comuns, mas podem ficar para trás se você busca uma experiência superior.

TV sem acesso à internet

  • Uma TV que não é smart é bastante limitada! 

  • Sem internet, você vai acabar gastando com um Chromecast ou Fire TV Stick para acessar serviços de streaming, como: Netflix, YouTube e outros apps. Melhor já pegar uma TV com sistema atualizado (tipo Google TV ou Tizen) e evitar dor de cabeça.

Ofertas boas demais pra ser verdade

  • Desconfie de preços absurdamente baixos e sempre compre em lojas conhecidas. 

  • Pesquise a reputação do vendedor e veja quem é o responsável pela entrega antes de fechar negócio.

 

Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).