Responsável por administrar o pagamento de uma série de benefícios disponíveis para os brasileiros de baixa renda, a Caixa Econômica Federal iniciou neste mês uma nova rodada de pagamentos que irá garantir a liberação de R$ 540 para algumas famílias no país.
O valor será disponibilizado por meio da iniciativa da Bolsa do Povo. Criado para atender os cidadãos que perderam o vínculo de emprego recentemente, o benefício está disponível para moradores do estado de São Paulo.
Além do suporte financeiro, o programa também oferece capacitação profissional para os inscritos na iniciativa. O objetivo, de acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, é auxiliar na reinserção dos cidadãos de baixa renda no mercado de trabalho.
Entenda como funciona o benefício que paga R$ 540 mensais:
- Os recursos são liberados por meio do Bolsa Trabalho, programa que faz parte da Bolsa do Povo;
- Podem receber os pagamentos os cidadãos que moram no estado de São Paulo há, no mínimo, dois anos;
- Além disso, também é necessário que a família do cidadão esteja devidamente inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal;
- Também é preciso que a renda do grupo familiar seja de, no máximo, meio salário mínimo por pessoa;
- Caso atenda aos critérios, o cidadão deverá buscar uma unidade do CRAS e solicitar a inclusão no benefício;
- A recomendação é de que ele vá até o local com seus documentos pessoais e comprovante de residência, além do CPF de todos os moradores da residência;
- Ao chegar no local, ele realizará o seu cadastro e, caso seja aprovado, passará a receber o pagamento;
- Os recursos são disponibilizados por meio do aplicativo Caixa Tem;
- Por isso, é essencial que o cidadão realize o download do aplicativo, disponível neste link, para realizar a movimentação financeira.
Confira outras informações sobre o pagamento da Bolsa Trabalho neste link.