Vem aí o PIX por aproximação prometendo solucionar a vida dos brasileiros; data de início foi confirmada

O lançamento do PIX por aproximação foi anunciado pelo presidente do Branco Central, Roberto Campos Neto durante o evento Lide Forum Conferece, em Londres. Serviço deve estar à disposição dos brasileiros em breve. Enquanto ele não chega, você conhece um pouco melhor aqui, no FDR.

Uma novidade deve revolucionar a forma como os brasileiros fazem pagamentos, o PIX por aproximação entra em funcionamento em breve. A confirmação foi feita pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, anunciou na última terça-feira de outubro, 29.

PIX por aproximação

Vem aí o PIX por aproximação prometendo solucionar a vida dos brasileiros;
data de início foi confirmada
(Imagem: FDR)
  • O recurso deve funcionar do mesmo jeito em que o pagamento por aproximação com o cartão de crédito é feito.
  • Isso significa que as transações ficarão mais rápidas, com apenas dois toques do celular será possível confirmar o pagamento, informa o portal IG.
  • Nesse sistema o usuário não precisará ler um QR Code, nem digitar todos os dados de pagamento usados no PIX comum.
  • O Banco Central já firmou acordo com o Google e está negociando com a Apple para colocar o recurso em funcionamento.
  • Saindo na frente dos outros bancos o Banco do Brasil já disponibiliza o PIX por aproximação há algumas semanas.
  • A partir da próxima semana os consumidores poderão apenas encostar seus celulares na maquininha e o pagamento será feito, de forma simples e fácil.
  • Essa não é a única novidade do BC, desde o dia 1º de novembro os brasileiros já podem usar o PIX Agendado Recorrente, sistema que possibilita o agendamento do pagamento de contas corriqueiras.

A especialista Lila Cunha, explica quais os cuidados tomar para evitar as fraudes no PIX.

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.