Os brasileiros foram pegos de surpresa ao tentar fazer transações financeiras na manhã desta segunda-feira: o aplicativo da Caixa Econômica Federal estava fora do ar. Com a instabilidade, os usuários não conseguiram acessar o aplicativo e pagar as suas contas. Veja o que fazer para não se prejudicar com o vencimento dos pagamentos!
Segundo o jornal O Globo, alguns usuários revelaram nas redes sociais que o sistema estava fora do ar desde às 7h da manhã, enquanto outros não conseguiam acessar mais após atualizar o aplicativo.
A especialista Laura Alvarenga comenta sobre a Caixa Econômica Federal, confira.
Entenda o problema no aplicativo da Caixa
-
Nesta segunda-feira, o site que monitora problemas de funcionamento de serviços digitais, DownDetector, registrou 1.699 registros de instabilidades com o sistema da Caixa Econômica Federal até as 14h17;
-
No X, os internautas reclamaram sobre a dificuldade em acessar o aplicativo, o que estava impossibilitando ter informações sobre as suas contas, utilizar os serviços e realizar transações financeiras;
-
Alguns clientes também reclamaram que o sistema estava fora do ar desde às 7h da manhã;
-
Outros informaram que após atualizar o app, não conseguiam mais acessá-lo;
-
A mensagem dita pelo aplicativo foi “Ops! Não foi possível atender sua solicitação. Verifique sua conexão e tente novamente”.
O que fazer para não perder a data de vencimento das minhas faturas com o aplicativo da Caixa fora do ar?
Em casos onde o aplicativo da instituição financeira está fora do ar, é necessário seguir algumas orientações para evitar problemas financeiros. Se você tem um boleto com vencimento próximo e o app não está funcionando:
-
Utilize outros canais de pagamento. Veja se é possível pagar a conta em um caixa eletrônico, uma lotérica ou outros aplicativos que aceitam boletos;
-
Ligue para o atendimento do seu banco para verificar se existe outra opção ou se é possível prorrogar o vencimento do boleto devido à instabilidade do aplicativo.
Outras informações sobre aplicativos de instituições financeiras e transações bancárias estão disponíveis aqui no FDR.