Para não dar de cara com a porta: agências do INSS anunciam novo horário de funcionamento; confira

Responsável por atender milhões de aposentados e pensionistas em todo o país, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) realiza diariamente uma série de atendimentos em suas agências espalhadas em todo o país. No entanto, um anúncio divulgado recentemente pelo instituto pegou alguns segurados de surpresa.

Para não dar de cara com a porta: agências do INSS anunciam novo horário de funcionamento; confira. (Imagem: FDR)

De acordo com a especialista do FDR, Lila Cunha, o horário de atendimento presencial das agências do Instituto deverá ser alterado nesta segunda-feira (28). A mudança acontece por conta da celebração do Dia do Servidor. A data representa um feriado nacional para quem faz parte da categoria. 

Dessa forma, os cidadãos que buscarem as agências nesta segunda-feira (28) deverão encontrar os órgãos de portas fechadas. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o atendimento ao público deverá ser retomado já na terça-feira (29). 

No entanto, apesar da suspensão do atendimento, os cidadãos ainda poderão contar com os serviços do INSS. Isso porque o Instituto disponibiliza atualmente uma forma de atendimento que pode ser usada remotamente e está disponível todos os dias, garantindo maior praticidade para os segurados.

Saiba como buscar atendimento no INSS:

  • Uma das formas de entrarem contato com o INSS é por meio do site do órgão que está disponível para ser acessado neste link;
  • Dependendo do serviço a ser solicitado, o cidadão deverá ter uma conta Gov.BR de nível ouro ou prata;
  • Confira nesta matéria como aumentar o nível da conta Gov.BR;
  • Outra forma de garantir o atendimento é por meio da central telefônica 135;
  • O formato de atendimento estará disponível, com atendimento humano, das 7h às 22h na próxima segunda-feira (28);
  • Fora desse horário também é possível receber atendimento automatizado;
  • Nesse caso, o cidadão poderá realizar pedidos simples e que não precisem da intervenção do atendimento humanizado.

Confira outras informações sobre as opções de atendimento automatizadas do INSS neste link.

 

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.