Nubank com novidades para os trabalhadores; listamos tudo aquilo que você precisa saber

Os clientes que usufruem do cartão Nubank Ultravioleta, e estão habituados a pedir comida por delivery, sentirão mudanças na sua fatura em breve. Tudo porque, o banco digital decidiu encerrar sua parceria com uma importante empresa de entrega de comida e objetos. 

O Nubank Ultravioleta é uma classificação criada pelo banco digital para os clientes que possuem cartão de crédito Mastercard Black, são clientes de alta renda. É comum que os bancos ofereçam esse tipo de atendimento personalizado em que os correntistas com maior saldo conseguem um cartão diferenciado, inclusive com limite maior. 

No Nubank esse grupo de pessoas é incluso no Ultravioleta, uma referência a cor roxa que é identidade visual do banco. Ao ser incluso nesta categoria, eles começam a se beneficiar com vantagens exclusivas, o intuito é tornar o acesso é essa opção mais atraente. 

Sabendo das vantagens, quem faz grandes movimentações em outro banco teria o interesse em trazer a sua conta de maior valor para o Nu. E a partir disso conseguiria o seu cartão Ultravioleta e todas as regalias que o acompanham. Porém, uma dessas vantagens foi excluída recentemente. 

O Nubank anunciou o fim de uma parceria importante entre a fintech e uma das principais redes de delivery, a Rappi. Os clientes Ultravioleta estavam habituados a usar os serviços de delivery de forma gratuita, mas agora terão que se readaptar as novas medidas.

O que muda nos serviços da Rappi para os clientes Nubank Ultravioleta?

A grande mudança a partir do fim desta parceria é que os correntistas não poderão mais usar os serviços da Rappi sem assinatura. Até o fim do ano de 2024, quem é Ultravioleta tem direito de usufruir do pacote Rappi Pro e não precisa pagar nada por isso. 

A isenção de valor do pacote é um dos benefícios dos clientes que atendem aos requisitos para ser Ultravioleta pelo Nubank. No entanto, por conta de uma decisão do banco, agora quem quiser continuar com a versão Pro do App de delivery precisará pagar pela assinatura. 

O plano Pro garante o delivery de graça, ou seja, não se paga taxa pela entrega. Além de descontos em farmácias, restaurantes e empresas parceiras da Rappi. O que é uma forma de economizar, principalmente para o trabalhador que come fora de casa.  

A isenção pelo plano de assinaturas ainda dura até 31 de dezembro de 2024. Até lá os clientes podem considerar se vale a pena ou não manter esses benefícios. Para aqueles que desejam dar continuidade a assinatura, será preciso arcar com as taxas cobradas. 

nubank
Nubank com novidades para os trabalhadores: listamos tudo aquilo que você precisa saber
(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

Assinatura da Rappi vai entrar na fatura do cartão Nubank

A partir de 31 de dezembro de 2024 o plano de assinatura da Rappi Pro vai entrar na fatura do cartão de crédito Nubank Ultravioleta. Ou seja, os clientes terão que pagar um valor a mais, comparado ao que estão habituados. 

  • Como funciona hoje: não tem cobrança para delivery e há descontos em produtos;
  • Como vai ficar: passa a ser cobrada a assinatura do Rappi Pro que tem plano de R$ 34,90 ao mês para todos. 

Mas os clientes podem cancelar a cobertura para não serem taxados, dessa forma deixam de usufruir dos benefícios deste plano, mas não precisam pagar nada. 

É interessante fazer algumas considerações, verificar se vale a pena fazer esse pagamento todo mês. Para quem sempre está pedindo delivery a cobertura pode compensar. 

Como cancelar a assinatura no Rappi Pro 

Atenção! Porque a cobrança do Rappi Pro pode começar antes de 31 de dezembro de 2024. É que pelas regras do Nubank quem completou 1 ano de benefício terá a mensalidade iniciada a partir disso. 

Para quem acha que não é interessante manter esse clube de assinaturas, é possível fazer o cancelamento do plano direto no App da Rappi e não ao Nubank. Funciona assim:

  • Abra o aplicativo Rappi ;
  • Acesse a seção de gerenciamento do Rappi Pro;
  • Verifique a data de expiração em “Próxima Carga”;
  • Desça até o final da página e clique em “Precisa de ajuda?”;
  • Escolha a opção “Cancelar sua assinatura”;
  • Selecione o motivo do cancelamento;
  • Escreva um pequeno texto com o motivo do cancelamento;
  • Clique em “Cancelar assinatura”.
     
     

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com