Na última semana, o presidente Lula surpreendeu os brasileiros ao anunciar um investimento de R$ 150 milhões na qualidade de vida dos moradores de um estado brasileiro. A quantia será distribuída entre programas habitacionais, como o Minha Casa Minha Vida, saneamento básico e mobilidade urbana.
O estado é o Rio Grande do Norte, localizado no Nordeste. Segundo o Governo Federal, já foi autorizada a contratação de construção de 400 novas unidades do programa MCMV em dois residencial Lagoa Azul II e Residencial Água Marinha. O investimento será de R$ 65,3 milhões.
O investimento de R$ 150 milhões foi aprovado no Rio Grande do Norte?
-
Sim, o presidente Lula, junto ao Ministro das Cidades, Jader Filho, anunciaram o investimento em Natal na última quarta-feira (16);
-
O dinheiro será dividido entre a criação de novas moradias, obras de saneamento básico e de mobilidade urbana;
-
Agora, a contratação de construção de 400 novas unidades do Minha Casa Minha Vida foi autorizada;
-
Serão dois residenciais: Lagoa Azul II e Residencial Água Marinha;
-
Os condomínios contarão com biblioteca;
-
Além de estarem localizados próximos a unidades escolares e de saúde, área de lazer e até postos de empregos;
-
A quantia investida será de R$ 65,3 milhões;
-
Também será implementado um novo sistema de esgotamento sanitário na cidade de Apodi, a 280 quilômetros de Natal;
-
Serão mais de 10,5 mil ligações de esgoto realizadas;
-
O investimento é de R$ 52 milhões;
-
Para a mobilidade urbana, o dinheiro será utilizado para a terceira etapa do Pró-Transporte;
-
Serão construídos 2,5 quilômetros de corredor de ônibus;
-
Assim como a continuação do corredor de ônibus na Avenida das Fronteiras até a BR-101;
-
O investimento é de R$ 33 milhões.
Como ser beneficiado com o investimento de R$ 150 milhões no Rio Grande do Norte?
A construção de 400 novas unidades do Minha Casa Minha Vida foi aprovada. Segundo a especialista Laura Alvarenga, para participar do programa, é necessário:
-
É preciso procurar a prefeitura ou o órgão municipal responsável pelo programa;
-
Apresentar os seguintes documentos: RG e CPF de todos os membros da família; documentos que comprovem estado civil, como certidões de nascimento ou casamento e Comprovante de residência atualizado;
-
Além de apresentar provas da renda familiar, que podem ser contracheques, extratos bancários ou declarações de imposto de renda.