Nubank libera nova forma para aumentar limite do cartão; todos os clientes estão autorizados

O Nubank anunciou uma novidade que vai agradar muitos de seus clientes: a expansão do Nu Limite Garantido. Com essa atualização, os usuários poderão utilizar seus investimentos em Tesouro Direto como garantia para aumentar o limite do cartão de crédito.

A ideia é simples: o cliente Nubank poderá escolher uma parte do valor que já tem investido em Tesouro Direto e transformá-la em limite adicional no cartão. Essa nova modalidade se junta à já existente, que permite utilizar recursos depositados em uma Caixinha específica para esse fim.

A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, comenta mais sobre o Nubank, confira.

Quais os benefícios dessa novidade?

  • Mais flexibilidade: os clientes terão mais opções para aumentar o limite do cartão, podendo escolher entre utilizar seus investimentos ou recursos em uma Caixinha;
  • Rendimento contínuo: o dinheiro utilizado como garantia continuará rendendo, mesmo sendo utilizado para aumentar o limite do cartão;
  • Processo simplificado: a solicitação e a liberação do limite adicional são feitas de forma rápida e intuitiva pelo aplicativo do Nubank.

Quais tipos de Tesouro Direto podem ser utilizados?

A princípio, a funcionalidade será válida para os seguintes tipos de Tesouro Direto: Tesouro Selic, IPCA+, Prefixado. O Nubank priorizará os títulos com menor volatilidade para garantir a segurança dos investimentos.

Quem pode utilizar a nova funcionalidade?

A nova funcionalidade estará disponível para todos os clientes do Nubank que possuem investimentos em Tesouro Direto. No entanto, a liberação do limite adicional pode variar de acordo com a análise de crédito de cada cliente.

Para solicitar o aumento do limite, o cliente deverá acessar a área de cartão de crédito no aplicativo do Nubank e clicar na opção “Meus limites” e seguir o passo a passo disponibilizado no próprio aplicativo.

 

Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.