Disponível para as famílias brasileiras de baixa renda, o pagamento do Bolsa Família garante um depósito mínimo no valor de R$ 600 para os seus beneficiários. Com mais de 20 milhões de famílias cadastradas, o programa se destaca como o maior do mundo de transferência de renda.
Por meio da iniciativa, os cidadãos que estão cadastrados no CadÚnico do Governo Federal e cumprem os critérios de renda são beneficiados mensalmente. O valor, que tem um mínimo fixado em R$ 600, pode ser aumentado caso a família se enquadre nos critérios de outros benefícios.
Confira nesta matéria como o valor do Bolsa Família pode ser turbinado.
Neste mês de outubro, as famílias que serão contempladas com o pagamento também poderão receber os recursos de forma antecipada. Issso porque o Governo Federal tem disponibilizado o pagamento antecipado para alguns grupos familiares.
Para quem é contemplado pela medida, os recursos são disponibilizados já no primeiro dia de calendário. O pagamento é realizado por meio da conta da poupança social do Caixa Tem que permite que o cidadão realize toda a movimentação financeira referente ao benefício.
Saiba quem poderá ser contemplado com o pagamento antecipado do Bolsa Família:
- De acordo com a especialista do FDR, Lila Cunha, o pagamento antecipado é disponibilizado para famílias que vivem em municípios onde foi decretado estado de emergência ou calamidade pública;
- Nessas cidades, todos os beneficiários do Bolsa Família passam a ter o direito de receber o pagamento antecipado;
- Para tal, não é preciso realizar nenhum tipo de inscrição ou solicitação;
- Isso porque a lista completa de beneficiários é repassada automaticamente pelo Governo Federal para a Caixa Econômica;
- Além desse grupo, todas as famílias do Rio Grande do Sul também serão contempladas com o pagametno antecipado até o final deste ano.
Confira outras informações sobre o pagamento do Bolsa Família neste link.