3 bancos que prometem empréstimos com o prazo mais longo: paga em até 60x

Os brasileiros foram surpreendidos com uma nova oferta de empréstimos com o prazo mais longo: o pagamento pode ser dividido em até 60 meses (5 anos). Porém, nem todos os brasileiros serão beneficiados com a possibilidade. Veja quais são os bancos que oferecem a modalidade, quem são os beneficiados e quais são os impactos a longo prazo nas finanças dos clientes. 

3 bancos que prometem empréstimos com o prazo mais longo: paga em até 60x
Imagem: FDR

 

A linha de crédito mais vantajosa será direcionada para o financiamento de itens de tecnologia e produtos games. Esse é um setor que vem crescendo cada vez mais nos últimos anos e os bancos entenderam que esse público é um bom investimento. 

A especialista Lila Cunha comenta sobre as modalidades de empréstimo, confira

Quais são os bancos que estão oferecendo empréstimos com prazo mais longo?

Banco de Brasil

O Banco anunciou a nova linha com empréstimos para até 100% do valor (com limite de R$ 20 mil), financiamento em até 60 meses e pagamento da primeira parcela em até 60 dias. 

Veja como solicitar:

  • Acesse o aplicativo do Banco do Brasil;

  • Toque na aba “Menu”;

  • Escolha a opção “Empréstimos”;

  • Clique em “Contratar financiamentos”;

  • E em seguida, aperte em “BB Crédito Tecnologias”;

  • Lá, você conseguirá fazer uma simulação do empréstimo e contratar a quantia.

Itaú

Além dos 60 meses para pagar o empréstimo, os clientes também poderão usar a quantia na compra de computadores para jogos no site NAVE. A modalidade só estará disponível para clientes que possuem limite de empréstimo pré-aprovado.

O empréstimo pode ser solicitado pelo próprio aplicativo do banco. 

Quais são os impactos do empréstimo a longo prazo para os clientes?

Apesar de garantir que os gamers tenham acesso aos seus equipamentos com o empréstimo dividido em 60 meses, especialistas alertam os brasileiros para terem cuidado na hora de solicitar a modalidade. Isso porque, apesar dos atrativos, podem impactar diretamente no bolso do comprador e aumentar o endividamento. 

Porém, é necessário entender que apesar de ser “nova” para a categoria dos gamers, ela já existe no mercado e é praticada por diversos varejistas. 

Outras informações estão disponíveis aqui no FDR.

Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).