É o fim da picanha? Conheça a carne que é mais barata, macia e saborosa para incluir na feira

A picanha sempre foi uma carne favorita dos brasileiros, que amam comemorar as conquistas em um churrasco. Porém, nem sempre, é a mais acessível para os bolsos dos trabalhadores. Por isso, o FDR reuniu algumas opções menos salgadas para ajudar na comemoração dos amantes de carnes. 

É o fim da picanha? Conheça a carne que é mais barata, macia e saborosa para incluir na feira
Imagem: FDR

 

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Qual é a carne mais barata e macia que ajudará o trabalhador a economizar na feira do mês?

Conhecida como “shoulder” ou “raquete”, a carne sete de panela está conquistando os corações dos brasileiros, apesar de já ter sido considerada carne “de segunda”. Além da maciez e do valor nutricional, a opção vem desbancando a picanha e a alcatra nos churrascos por causa do valor. 

Veja quais são os benefícios do corte:

  • É suculenta;

  • Tem um sabor incomparável, já que absorve os temperos muito bem quando cozida corretamente, e uma maciez de dar água na boca;

  • É um corte versátil e oferece ao consumidor diversas formas de preparação;

  • Possui valor econômico acessível. 

Quais são as melhores carnes e as mais em conta para o bolso do brasileiro?

Nesta matéria, reuni as melhores opções para os brasileiros. Confira:

  • Coxão duro: é uma opção econômica. Com um bom tempero, o corte pode conquistar o coração dos brasileiros em uma comemoração de fim de ano. O quilo do corte custa, em média, R$ 30;

  • Acém: pode ser servido de formas diferentes, como espetinhos e até assado na grelha. O quilo, geralmente, é encontrado na faixa de R$ 26;

  • Fraldinha: esse já é um favorito dos brasileiros nos churrascos. Com um sabor inconfundível, o corte não exige tanto tempero. O quilo, em média, custa R$ 30;

  • Costela de Porco: outra opção já conhecida pelos brasileiros e é comum entre os que não gostam de carne vermelha. O quilo está na faixa de R$ 28,00;

  • Linguiça Toscana: essa já é comum e não precisa nem ser mencionada. preço de venda varia, mas pode ser encontrada a partir de R$ 25.

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Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).