Banco cancela conta de lista de clientes de forma inesperada e deixa dinheiro preso; corra para sacar tudo

Os brasileiros que moram fora do Brasil e possuem conta em um banco digital foram surpreendidos com o encerramento dos seus contratos sem nenhum aviso. Os clientes relataram dificuldades para retirar o valor depositado na instituição através do aplicativo. 

Banco cancela conta de lista de clientes de forma inesperada e deixa dinheiro preso; corra para sacar tudo
Imagem: FDR

O banco responsável pelo fechamento de contas foi o Wise, que esclareceu que continua operando sem nenhuma alteração nos seus serviços. Segundo o próprio banco, as contas são desativadas por diferentes razões, que incluem o uso indevido da plataforma de forma a ferir os termos ou a política de uso.

A especialista Danielle Santana comenta sobre instituições financeiras, confira.

Banco cancelou conta de brasileiros que moram na Europa?

  • Sim, o Banco Wise cancelou a conta de diversos brasileiros que moram fora do país;

  • Os usuários relataram dificuldades para acessar o aplicativo e retirar o valor depositado nas suas respectivas contas;

  • O banco respondeu que está funcionando normalmente;

  • E que se o cliente teve a conta cancelada, pode ter sido por diversos motivos, incluindo o desrespeito dos termos e política de uso da instituição financeira;

  • Ainda de acordo com o banco, os usuários com as contas bloqueadas devem receber um comunicado e o motivo da suspensão por e-mail;

  • Porém, muitos tiveram a conta restrita sem nenhum aviso prévio e só descobriram ao acessar o aplicativo;

  • Lá, eles recebem uma mensagem onde o banco diz que não pode explicar o motivo para o fechamento da conta do cliente.

O que fazer após ter a minha conta cancelada pelo banco Wise?

A instituição financeira disponibilizou o atendimento através da Central de Atendimento ao Cliente em Português, que está disponível 24h por dia, todos os dias da semana, pelo número: 0800 878 1204.

Brasileiros correm após governo confirmar que vai recolher dinheiro do banco

Segundo a especialista Laura Alvarenga, a Lei nº 14.973/24, sancionada pelo presidente Lula, estabelece a reoneração gradual da folha de pagamento e autoriza o governo a recuperar dinheiro do banco que não foi solicitado pelos correntistas.

Segundo o Banco Central, há cerca de R$ 8,56 bilhões disponíveis para resgate no Sistema de Valores a Receber (SVR), onde é possível verificar se você ou sua empresa possui algum valor esquecido.

 

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).