Nubank traz mais mudanças e a da vez envolve acesso de clientes à conta do banco

Em uma nova atualização, o Nubank anunciou que desativará o acesso à conta pessoal pelo computador a partir de setembro de 2024. A medida, que tem o objetivo de otimizar a experiência do usuário e concentrar os serviços nos aplicativos móveis, afetará apenas os clientes com contas para pessoas físicas.

Nubank traz mais mudanças e a da vez envolve acesso de
clientes à conta do banco. (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

Com essa mudança, os clientes do Nubank só poderão acessar sua conta através dos aplicativos para Android e iOS. Isso significa que todas as operações, como pagamento de faturas, transferências e consulta de saldo, deverão ser realizadas pelo celular ou tablet.

A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, comenta mais sobre o Nubank, confira.

Por que o Nubank tomou essa decisão?

De acordo com o Nubank, a decisão de desativar o acesso web para pessoas físicas tem como objetivo concentrar os esforços no aprimoramento contínuo dos aplicativos, que oferecem uma experiência mais completa e personalizada aos usuários. A empresa acredita que, ao centralizar os serviços nos apps, poderá oferecer recursos mais inovadores e facilitar a vida dos clientes.

O acesso à conta para pessoas jurídicas pelo computador continuará funcionando normalmente. O Nubank explica que essa decisão se deve às especificidades das contas corporativas, que muitas vezes exigem um acesso mais completo e personalizado.

O que acontece com o serviço “Me Roubaram”?

O serviço “Me Roubaram”, que permite bloquear o cartão e a conta em caso de furto ou roubo, continuará disponível para os clientes, mesmo após o fim do acesso pelo computador.

O que os clientes precisam fazer?

Para continuar utilizando os serviços do Nubank, os clientes devem baixar e instalar o aplicativo do banco em seus celulares. Caso ainda não tenham um aplicativo, basta procurar por “Nubank” na loja de aplicativos do seu celular. Para os que já possuem o aplicativo, o Nubank recomenda que os clientes atualizem para a versão mais recente para garantir uma melhor experiência.

 

Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.