Em uma nova atualização, o Nubank anunciou que desativará o acesso à conta pessoal pelo computador a partir de setembro de 2024. A medida, que tem o objetivo de otimizar a experiência do usuário e concentrar os serviços nos aplicativos móveis, afetará apenas os clientes com contas para pessoas físicas.
clientes à conta do banco. (Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)
Com essa mudança, os clientes do Nubank só poderão acessar sua conta através dos aplicativos para Android e iOS. Isso significa que todas as operações, como pagamento de faturas, transferências e consulta de saldo, deverão ser realizadas pelo celular ou tablet.
A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, comenta mais sobre o Nubank, confira.
Por que o Nubank tomou essa decisão?
De acordo com o Nubank, a decisão de desativar o acesso web para pessoas físicas tem como objetivo concentrar os esforços no aprimoramento contínuo dos aplicativos, que oferecem uma experiência mais completa e personalizada aos usuários. A empresa acredita que, ao centralizar os serviços nos apps, poderá oferecer recursos mais inovadores e facilitar a vida dos clientes.
O acesso à conta para pessoas jurídicas pelo computador continuará funcionando normalmente. O Nubank explica que essa decisão se deve às especificidades das contas corporativas, que muitas vezes exigem um acesso mais completo e personalizado.
O que acontece com o serviço “Me Roubaram”?
O serviço “Me Roubaram”, que permite bloquear o cartão e a conta em caso de furto ou roubo, continuará disponível para os clientes, mesmo após o fim do acesso pelo computador.
O que os clientes precisam fazer?
Para continuar utilizando os serviços do Nubank, os clientes devem baixar e instalar o aplicativo do banco em seus celulares. Caso ainda não tenham um aplicativo, basta procurar por “Nubank” na loja de aplicativos do seu celular. Para os que já possuem o aplicativo, o Nubank recomenda que os clientes atualizem para a versão mais recente para garantir uma melhor experiência.