O Governo Federal está oferecendo mais uma chance para os universitários com dívidas pendentes em financiamentos estudantis: o prazo para renegociar as pendências com até 99% de desconto no Desenrola Fies foi prorrogado até 31 de agosto. Veja como se beneficiar e quitar as suas dívidas!
Iniciado pelo governo em 2023, o programa de renegociação de dívidas já atendeu 347 mil estudantes com problemas financeiros em instituições privadas de ensino superior resolverem os seus débitos com preços reduzidos a partir de acordos.
A especialista do FDR, Lila Cunha, explica como funciona o programa Desenrola Fies. Confira aqui.
Quem pode renegociar as dívidas pelo Desenrola FIES?
De acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, 1,2 milhão de estudantes se enquadram nos critérios definidos pelo Projeto de Lei nº 4172/2023, que autoriza a renegociação das dívidas pelo Desenrola FIES. Para conseguir fazer o acordo é necessário atender aos requisitos de:
-
Ter firmado o contrato de financiamento estudantil até 2017;
-
As negociações serão para os débitos somados até 30 de junho de 2023;
-
Não há critérios relacionados à renda do cidadão, todos podem negociar. O pode mudar é a porcentagem do desconto, que será relacionado às pessoas com maior índice de pobreza.
Como renegociar minhas dívidas estudantis com o Desenrola Fies?
As negociações foram prorrogadas para 31 de agosto deste ano. Até lá, os interessados devem procurar os canais de comunicação da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil.
Pela Caixa:
-
Através do aplicativo FIES CAIXA;
-
Pelo WhatsApp no número 0800 104 0 104;
-
Ligações também podem ser feitas pelo número 4004 0 104 (para capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 104 0 104 (para as demais regiões do País).
Pelo Banco do Brasil:
-
Através do aplicativo do BB na opção “Negociar dívidas” e “Contrato FIES”;
-
WhatsApp no número (61) 4004 0001;
-
Ligue para a Central de Atendimento do BB pelo número 0800 729 0001.
Além do Desenrola Fies, como posso renegociar meus débitos em financiamento estudantil?
O Serasa está apresentando uma oportunidade inovadora para ajudar universitários endividados com financiamento estudantil a resolverem suas dívidas com descontos expressivos de até 95% nos débitos pendentes. Veja aqui como renegociar os seus débitos.