O que levar no dia da prova do Concurso Nacional Unificado? Dicas e regras

Após um adiamento realizado em maio por conta das enchentes do Rio Grande do Sul, o Concurso Nacional Unificado será realizado neste domingo (18). Com mais de 2,11 milhões de inscritos, o certame disponibilizará mais de 6 mil vagas em todo o Brasil. 

O que levar no dia da prova do Concurso Nacional Unificado? Dicas e regras. (Imagem: FDR)

Com a proximidade do concurso, é preciso que os cidadãos que irão realizar a prova estejam atentos aos detalhes da aplicação do certame. Uma das principais informações que deverá ser consultada é o local de prova. 

Para saber onde prestará o concurso, o estudante deve realizar a consulta por meio da Área do Candidato que está disponível no mesmo portal onde foi realizada a inscrição.

Caso ainda não tenha realizado a consulta, a recomendação é de que ele a faça o mais rápido possível já que a plataforma pode ficar sobrecarregada com a proximidade da prova.

O portal está disponível para ser acessado neste link. Para realizar o login, é preciso utilizar a conta do portal único de serviços digitais do governo federal, o Gov.br.

Veja outros detalhes sobre a realização do CNU:

  • Além do local onde realizará o concurso, o candidato também precisa estar atento aos horários de abertura dos portões e de aplicação das provas;
  • É preciso que o cidadão planeje sua chegada para evitar atrasos que podem gerar a eliminação do Concurso Nacional;
  • Os portões dos locais de provas serão abertos às 7h30 e fecharão às 8h30;
  • Já no período da tarde, os portões abrirão às 13h e o horário de fechamento está marcado para 14h;
  • Todas as informações estão disponíveis no cartão de confirmação de inscrição que também está disponível na Área do Candidato;
  • A recomendação do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos é de que o candidato leve o documento na hora da prova;
  • Apesar de não ser obrigatória a sua apresentação, ela deverá ajudar na localização do candidato durante o certame.

Confira outras informações sobre a aplicação do CNU neste link.

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.