Mais de 2,1 milhões de pessoas se inscreveram no Concurso Nacional Unificado 2024. O CNU será aplicado neste mês de agosto em 228 cidades brasileiras. Para abranger mais pessoas foram adotadas as capitais, regiões metropolitanas e o interior como pólos de aplicação.
Faltando pouco mais de uma semana para as provas, os locais de aplicação do Concurso Nacional Unificado foram divulgados. Os candidatos vão concorrer a 6.640 vagas de emprego. A seleção é inédita ao oferecer vagas em diversos órgãos federais.
A seleção deveria ter ocorrido em 5 de maio desse ano, mas acabou sendo adiada após fortes chuvas atingirem o estado do Rio Grande do Sul. Para não prejudicar os candidatos as provas foram adiadas em todo o país.
Assista ao vídeo do colunista do FDR Ariel França para ter mais informações sobre outra seleção que está sendo feita no país:
Aplicação do Concurso Nacional Unificado
Agora o CNU acontecer durante todo o dia 18 de agosto.
- Pela manhã:
- Portões abertos às 7h30
- Os candidatos de nível superior farão as provas objetivas de conhecimentos gerais (20 questões) + prova discursiva de conhecimento específico do bloco
- E os de nível médio: provas objetivas (20 questões) + redação
- Já no turno vespertino:
- Portões abertos às 13h
- Nível superior: provas objetivas de conhecimentos específicos (50 questões)
- Nível médio: provas objetivas (40 questões)
- O horário de Brasília será válido para todo o país.
Locais de prova do Concurso Nacional Unificado
- Inicialmente a seleção aconteceria em até 180 cidades, mas após o alto número de inscritos houve uma ampliação e agora a aplicação acontece em 228 municípios com mais de 100 mil habitantes, sendo:
- 70 municípios no Sudeste, 61 no Nordeste, 40 na região Norte, 30 na região Centro-oeste, e 27 na região Sul.
- O cartão de confirmação de inscrição com o local de prova já pode ser consultado pela página oficial do CNU.
- Caso algum erro seja identificado, o candidato poderá solicitar a correção do cartão confirme o que selecionou no momento da inscrição.
Quer saber mais sobre o CNU? Clicando aqui você confere uma matéria especial preparada pela especialista do FDR Lila Cunha.