Último dia para comprar as roupas da Shein SEM TAXA; veja novas regras a partir de amanhã

A volta da cobrança da taxa de importação foi anunciada há alguns meses e deve aumentar os gastos com compras internacionais. A Shein acaba de explicar como vai funcionar a cobrança. Entenda melhor e veja como comprar no site sem pagar o imposto.

Último dia para comprar as roupas da Shein SEM TAXA; veja novas regras a partir de amanhã (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR) 

Depois de alguns meses sem cobrança, a taxa de importação vai voltar a ser cobrada no Brasil. Essa cobrança incide sobre o valor total do produto, ou seja, inclui o frete. Essas são as últimas horas para aproveitar as compras na Shein sem pagar os 20% do imposto.

Taxa de importação na Shein

  • As compras continuam com a incidência de 17% de ICMS, neste caso independente do valor final da compra.
  • A Shein já anunciou que continua subsidiando o ICMS nas compras de até US$ 50, ou seja, com isso as compras na plataforma poderão ter menores gastos.
  • Nas compras abaixo de 50 dólares (na cotação desta segunda-feira daria R$ 282,295) será cobrado 20% de imposto.
  • Nas compras acima desse valor a cobrança permanece nos 60% de imposto de importação, com possibilidade de desconto de 20 dólares.
  • A empresa informou que o consumidor terá acesso ao valor total, já com o tributo, antes de efetuar o pagamento.
  • Vale lembrar que o pagamento do imposto de importação não isenta totalmente a incidência de novos impostos. Pois, segundo a própria Shein, a Receita Federal pode fazer uma reavaliação do pacote e determinar o novo tributo.
  • O imposto de importação começa a ser cobrado em 1º de agosto, mas as compras feitas na Shein 48 horas antes poderão ser taxadas.

Como comprar na Shein sem pagar o imposto de importação?

  • A única forma de comprar na Shein ou em outros sites internacionais sem pagar impostos é comprando de vendedores nacionais.
  • Inclusive, a própria empresa já informou que 55% dos vendedores são nacionais.

Clique aqui e conheça o golpe da compra internacional que tem feito muitas vítimas.

 

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.