Brasileiros com CPF negativado recebem comunicado inédito da Serasa para limpar o nome de vez

A Serasa está entrando em contato com os brasileiros que possuem CPF negativado a fim de que tenham uma chance de negociação. A empresa lançou uma nova campanha de acordos, e oferece negociação com mais de 400 parceiros em todo país.

dívida serasa
Brasileiros com CPF negativado recebem comunicado inédito da Serasa
(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

Além da oportunidade de negociar as dívidas atrasadas pela Serasa, a empresa ainda esclareceu o fim do nome sujo após 5 anos de débito aberto.

Quem já somou esse tempo de dívida já não pode ser cobrado na Justiça, e saí a restrição do CPF, mas o débito continua existindo.

Como negociar a dívida com a Serasa?

O consumidor pode conseguir uma redução de pelo menos 90% do valor original da dívida, a estratégia usada pela Serasa é a anulação da cobrança dos juros e das multas. Essa condição é oferecida para quem paga o débito à vista. 

O total de desconto concedido, ou o total de parcelas liberada vai depender da empresa onde está devendo. O papel da Serasa é intermediar a negociação por meio dos seus canais. O parcelamento é feito por boleto bancário.

Para negociar basta:

  • Acessar o site da Serasa;
  • Clicar na opção “Consultar dívida”;
  • Informar o número do seu documento e criar seu login;
  • O sistema vai informar as dívidas em seu nome e as condições de pagamento;
  • Selecione o débito desejado e faça o pagamento.

Por que é importante pagar as dívidas atrasadas?

Quem está com as dívidas atrasadas precisa se planejar para quitar os débitos atrasados, e o Feirão Limpa Nome da Serasa é uma oportunidade interessante.

Mas afinal de contas, por que fazer o pagamento e tirar o débito que consta em seu CPF? Existem algumas razões, como:

  • Voltar a ter crédito no mercado o que incluí: a emissão de cartão de crédito, cheque, empréstimo, financiamentos, compras em crediário;
  • Conseguir alugar um imóvel, já que algumas imobiliárias não permitem a locação para quem tem CPF restrito;
  • Voltar a fazer compras a longo prazo;
  • Conseguir reerguer sua vida financeira.

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com