A partir do dia 17 de junho começa a ser paga a terceira parcela do auxílio emergencial para os beneficiários do Bolsa Família. O calendário completo já está definido e junto com a data de depósito é possível efetuar o saque do benefício. Essas datas são as mesmas em que são pagas as mensalidades do Bolsa.
Os depósitos de iniciam no dia 17 e seguem até o dia 30 do mesmo mês. Conforme calendários anteriores, o pagamento seguirá o digito final do NIS. Basicamente, aqueles que tem o número 1 no final do NIS serão os primeiros a receber.
Confira abaixo o calendário
- Final do NIS 1 – recebimento dia 17 de junho
- Final do NIS 2 – recebimento dia 18 de junho
- Final do NIS 3 – recebimento dia 19 de junho
- Final do NIS 4 – recebimento dia 22 de junho
- Final do NIS 5 – recebimento dia 23 de junho
- Final do NIS 6 – recebimento dia 24 de junho
- Final do NIS 7 – recebimento dia 25 de junho
- Final do NIS 8 – recebimento dia 26 de junho
- Final do NIS 9 – recebimento dia 29 de junho
- Final do NIS 0 – recebimento dia 30 de junho
Saque e os prazos do Bolsa Família
Como já citamos, os beneficiários do Bolsa Família podem fazer o saque de forma imediata e têm até 90 dias para retirar o valor. Aqueles que não sacarem dentro do prazo podem ter seu benefício suspenso. De acordo com o Ministério da Cidadania, os indivíduos que não retiram o dinheiro demonstram não precisar do benefício.
Para ter acesso ao dinheiro, os beneficiários precisam se dirigir até uma agência bancária da Caixa Econômica Federal ou ir até uma casa lotérica. Lembrando que é preciso levar o cartão do Bolsa Família e um documento de identificação com foto.
É possível efetuar o saque com o RG, carteira de trabalho ou CNH. O importante é que o cidadão comprove sua identidade na hora de efetuar o saque.