Caixa Tem autoriza saque extraordinário de R$ 2.260 em 60 dias para inscritos no CadÚnico

A Caixa Econômica liberou um saque extraordinário de R$ 2.260 para inscritos no CadÚnico que deve ser realizado em até 60 dias a partir da data de disponibilidade do valor na conta. O benefício, que começou a ser creditado nas contas no último dia 20 de junho, tem o objetivo de ajudar as famílias de baixa renda neste momento de crise.

Caixa Tem autoriza saque extraordinário de R$ 2.260 em 60 dias
para inscritos no CadÚnico. (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

O CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) é uma ferramenta de cadastramento do governo para reunir informações socioeconômicas de várias famílias de baixa renda para que elas possam ser beneficiadas com programas sociais.

A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, comenta mais sobre o Caixa Tem, confira.

Quem tem direito ao saque?

  • Famílias inscritas no CadÚnico e que recebem benefícios como Auxílio Gás e Bolsa Família;
  • Famílias com renda mensal de até R$ 500,00;
  • Famílias que estejam em situação de vulnerabilidade social, conforme critérios definidos pelo Ministério da Cidadania.

Como consultar o saldo e sacar o dinheiro?

  • Acesse o aplicativo Caixa Tem;
  • Verifique se o valor de R$ 2.260 está disponível em seu saldo;
  • Se o valor estiver disponível, você poderá sacar o dinheiro em caixas eletrônicos da Caixa, lotéricas ou agências do banco, além de utilizar o cartão de débito virtual para compras e pagamentos.

CadÚnico

Os dados disponibilizados no CadÚnico geralmente são usados para identificar as famílias que se enquadram nos critérios de diversos programas sociais, como o Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o Programa Minha Casa Minha Vida, entre outros.

A atualização do cadastro pode ser feita através do aplicativo do CadÚnico no celular ou site do gov.br, garantindo que você continue com acesso aos programas sociais sem interrupções.

 

Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.