Auxílio-gás prepara novo depósito em junho para mulheres chefes de família

A Caixa Econômica se prepara para fazer mais um pagamento do Auxílio-gás nesta semana. De acordo com o MDS (Ministério do Desenvolvimento Social), 58,1% dos contemplados com o benefício são mulheres, elas representama 89,5% do total de famílias beneficiadas. 

vale-gás
Auxílio-gás prepara novo depósito em junho para mulheres chefes de família
(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

Ao todo, em junho serão 5,81 milhões de famílias brasileiras recebendo o Auxílio-gás de nível nacional. Desde total, 5,19 milhões são lares que possuem mulheres como chefes de família, ou seja, são elas a principal fonte de renda de suas casas. 

Como receber o Auxílio-gás nacional?

O pagamento do Auxílio-gás é feito a cada dois meses, a exceção dessa vez ficou para as famílias do Rio Grande do Sul que receberam uma parcela extra do benefício em maio. Elas foram vítimas dos desastres naturais causados pelas enchentes. 

Em junho o valor é de R$ 102 e representa 100% da média nacional de preço para o botijão de gás de 13 kg, aquele de uso domiciliar. 

Os critérios para receber o benefício são:

  • Estar inscrito no Cadastro Único;
  • Ter renda familiar de no máximo meio salário mínimo por pessoa. 

Além de atender aos requisitos é preciso esperar que haja uma nova seleção, o orçamento do Vale-gás se mantém estagnado já há algum tempo. Desde o início desse ano o número de famílias beneficiadas não passou de 5,81 milhões. 

Calendário de pagamentos do Auxílio-gás em junho

O calendário de pagamentos do Auxílio-gás considera o último dígito do NIS (Número de Identificação Social) para depósito. Os valores caem na conta poupança social do Caixa Tem, e em junho vai seguir essa ordem:

Número final do NIS Data de pagamento
1 17 de junho
2 18 de junho
3 19 de junho
4 20 de junho
5 21 de junho
6 24 de junho
7 25 de junho
8 26 de junho
9 27 de junho
0 28 de junho

 

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com