Poupança CAIXA tem novo funcionamento após decisão de Lula; entenda a mudança

Nos últimos anos, a Caixa Econômica Federal vem modernizando o seu atendimento. O objetivo é mudar o seu relacionamento com os clientes, inovar nos serviços oferecidos e enfrentar os concorrentes no âmbito digital. Os brasileiros que possuem algum tipo de conta poupança no banco já foram avisados sobre as alterações. 

Poupança CAIXA tem novo funcionamento após decisão de Lula; entenda a mudança
Imagem: FDR

Uma das novidades está ligada à atualização dos serviços da instituição, especificamente aos números das contas poupança, que já passaram por alterações. As mudanças não deverão causar nenhum prejuízo para os usuários do serviço e foi criado para oferecer benefícios aos clientes, além de ser cada vez mais prático e ágil. 

Além da modernização, a estatal quer atender às demandas digitais do mercado financeiro. Atualmente, bancos digitais, como o Nubank e o Inter, estão dominando o cenário das contas bancárias.

Mudanças da poupança da Caixa

A Caixa vem investido na sua digitalização, com destaque para o aplicativo Caixa Tem, que foi utilizado para distribuição do auxílio emergencial durante a pandemia da Covid-19. Veja as principais mudanças:

  • Agora, os clientes têm a possibilidade de fazer transferências a qualquer hora do dia, todos os dias da semana, sem as limitações anteriores;

  • Assim como no PIX, os usuários poderão movimentar suas contas poupança de forma mais conveniente, mantendo a organização de suas finanças;

  • Eles também podem passar a acompanhar as transações em tempo real, o que facilita o controle e a organização financeira; 

  • A funcionalidade está disponível por meio das plataformas digitais, como o site oficial e o aplicativo da Caixa.

Segundo a especialista Laura Alvarenga, a estatal também liberou o saque de até R$ 1 mil para os seus clientes. Saiba como receber. 

Como abrir uma conta na caixa?

Para abrir uma conta na Caixa Econômica Federal, é necessário: 

  • Procurar uma agência da CAIXA ou um dos Correspondentes CAIXA Aqui;

  • Apresentar o documento original de identidade com foto e número de inscrição do CPF regular, além do comprovante de residência ;

  • Preencher e assinar os formulários de adesão.​

  • Pronto, a sua conta foi criada.

Para saber mais informações e novidades sobre a Caixa, acesse o portal do FDR

 

 

 

Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).