Um anúncio realizado recentemente pegou diversos consumidores brasileiros de surpresa. A partir desse mês, eles poderão ganhar até R$ 50 mil caso realizem um simples ato na hora da compra: inserir o CPF na nota. Disponível em todo o país, a iniciativa foi criada para premiar os consumidores que exigem o documento fiscal.
O benefício conta com regras específicas que variam de acordo com o estado onde o consumidor mora. Por isso, a recomendação da especialista do FDR, Laura Alvarenga, é de que o cidadão busque detalhes sobre o programa do seu estado antes de realizar alguma compra.
Em alguns locais, além de participar de sorteios de grandes valores, o cidadão também pode receber de volta parte dos impostos pagos pelas compras. É o caso da Nota Fiscal Paulista, por exemplo, que permite a devolução de valores e libera o pagamento diretamente na conta bancária do cidadão.
Além disso, também é possível usar os créditos gerados para obter abatimento no pagamento de tributos como o IPTU e o IPVA, por exemplo. Em todos os casos, o cidadão deve sempre pedir a inclusão do seu CPF na nota fiscal.
Saiba como participar da iniciativa que bonifica o cidadão:
- O consumidor deverá procurar o site do programa oficial disponível no seu estado;
- Em seguida, será preciso realizar o cadastro inserindo seus dados pessoais, entre eles, o CPF;
- Depois, ao concluir a inscrição, ele deverá sempre solicitar a inclusão do seu documento na nota fiscal;
- Na maioria dos programas as compras geram bilhetes de sorteio;
- Assim, a recomendação é de que ele acompanhe os resultados para saber se foi premiado;
- Também é possível indicar uma conta bancária para receber os pagamentos;
- Essa etapa também é realizada no site do programa e deve ser feita pelo consumidor.
Confira os benefícios de incluir o CPF na nota neste link.