Com o objetivo de auxiliar famílias de baixa renda, o Governo desenvolveu o Bolsa Família, que atualmente atende mais de 21 milhões de famílias. Assim, é necessário que essas pessoas tenham acesso facilitado aos benefícios deste programa.
Antigamente, as opções de saque eram limitadas, fazendo com que os beneficiários fossem dependentes do aplicativo Caixa Tem ou do saque com o cartão do programa. No entanto, a Caixa Econômica desenvolveu mudanças para facilitar a vida de todos na hora de realizar esse saque.
A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, comenta mais sobre o Bolsa Família, confira.
Mudanças no saque do Bolsa Família
Uma das mudanças mais significativas é a introdução do saque nas agências da Caixa Econômica Federal, oferecendo uma alternativa para aqueles que não possuem o cartão do programa. Agora, durante o horário bancário, é possível retirar os valores do programa apresentando apenas um documento de identidade com foto.
Além disso, os beneficiários têm agora a opção de utilizar os caixas eletrônicos da Caixa, tornando o processo de saque ainda mais simples e rápido. Com apenas o cartão do programa e uma senha, as famílias podem acessar seus benefícios de forma rápida.
E para aqueles que preferem as casas lotéricas, o processo também foi simplificado. Apenas o titular do benefício precisa estar presente, apresentando o cartão do programa juntamente com um documento de identificação para receber o auxílio.
O saque sem o cartão do programa também pode ser feito através do aplicativo Caixa Tem. Basta acessar o app pelo celular, inserir o código de saque do benefício e sacá-lo em caixas eletrônicos, lotéricas ou correspondentes Caixa Aqui. Além disso, através do aplicativo também é possível realizar pagamento de boletos, recarga de celular e transação via PIX.