Governo revela novidades no Desenrola Brasil para quitar as dívidas de NOVO GRUPO; veja os beneficiados

Ministro confira que o governo vai lançar um novo Desenrola Brasil para atender a mais um grupo. Programa foi criado para reduzir a inadimplência de diversas faixas através da renegociação de dívidas. Novo grupo será inserido após pedido de movimentos. Entenda melhor.

Governo revela novidades no Desenrola Brasil para quitar as dívidas de NOVO GRUPO; veja os beneficiados (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

O Desenrola Brasil é um grande sucesso e agora deve atender a mais um grupo que poderá renegocias suas dívidas. A informação foi confirmada por representantes do governo federal, que inclusive divulgou alguns detalhes iniciais. Programa será válido para todo o país.

Segundo o governo federal 14 milhões de pessoas já usaram o programa para renegociação de aproximadamente R$ 50 bilhões em dívidas. Os descontos médios são de 83%, mas é possível conseguir até 96% de desconto.

De acordo com a colunista especialista Laura Alvarenga, o Desenrola Brasil foi prorrogado para a Faixa 1, saiba mais.

Novo grupo no Desenrola Brasil

  • O programa é um sucesso tão grande que a partir dele foi criado o Desenrola Fies, que possibilita a renegociação ode dívidas com o Fundo de Financiamento Estudantil.
  • Recentemente foi anunciado o a criação do Desenrola MPEs, voltado às empresas de pequeno e médio porte. Nessa matéria eu te explico melhor sobre ele.
  • Agora, o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, confirmou a criação do Desenrola Campo.
  • A confirmação veio durante participação de Teixeira no programa Bom Dia Ministro da última quarta-feira, 17/4.

Desenrola Campo

  • O nome que até então era usado informalmente foi usado também pelo ministro para confirmar que o governo vai atender aos pedidos dos movimentos agrários.
  • Segundo ele a intenção é levar o crédito ao pequeno agricultou, sem a necessidade de um avalista.
  • Além disso, de acordo com proposta do MST será possível fazer a troca da dívida pela produção de alimentos, ação que pode reduzir os preços dos alimentos.
  • A data de início do programa ainda não foi divulgada.

 

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.