Existe uma tensão entre os beneficiários do Bolsa Família devido ao pente fino que está sendo realizado. Os brasileiros precisam ficar atentos para que consigam evitar a suspensão do seu pagamento mensal. Confira abaixo mais detalhes sobre esta novidade.
O Bolsa Família está realizando um pente fino entre os beneficiários do programa social. Isto vem acontecendo devido à inconsistências constatadas entre os cidadãos vinculados ao projeto do governo federal.
Para evitar que este tipo de situação ocorra, é fundamental que os cidadãos atualizem os seus dados no Cadastro Único. Desta forma, evitam que o seu registro seja suspenso e, consequentemente, consigam receber de forma regular.
Especialmente em fevereiro, que o Bolsa Família está garantindo um valor extra para os cidadãos vinculados ao programa social. Caso você ainda não esteja sabendo, confira abaixo como e quando o depósito vai acontecer.
Novidades no pagamento do Bolsa Família
Neste mês, o pagamento do Bolsa Família vai incluir uma parcela extra referente ao Auxílio Gás. Este benefício é cedido a cada dois meses para os cidadãos que o solicitarem via Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
O valor pago será de R$ 102,00 e ele é destinado para a compra de um botijão de gás tradicional, de 13kg. Com isto, as famílias presentes no programa social conseguem efetuar a compra deste item que é fundamental para toda casa brasileira.
Confira abaixo o calendário de pagamentos
- NIS Final 1: 16 de fevereiro (pago)
- NIS Final 2: 19 de fevereiro (antecipado para o dia 17 de fevereiro e pago);
- NIS Final 3: 20 de fevereiro (pago);
- NIS Final 4: 21 de fevereiro (pago);
- NIS Final 5: 22 de fevereiro (pago);
- NIS Final 6: 23 de fevereiro (pago);
- NIS Final 7: 26 de fevereiro (antecipado para o dia 24 de fevereiro e pago);
- NIS Final 8: 27 de fevereiro;
- NIS Final 9: 28 de fevereiro;
- NIS Final 0: 29 de fevereiro