Prorrogado até 31 de março de 2024, o Programa Desenrola Brasil vai seguir ajudando os brasileiros na renegociação de dívidas, incluindo o pagamento da conta de luz atrasada. Os consumidores que atenderem aos pré-requisitos poderão renegociar com até 90% de desconto e parcelar a dívida em até 60 vezes.
No DF, segundo a Neoenergia, 80 mil pessoas podem renegociar as dívidas. O não pagamento dos débitos pode gerar o protesto do nome, negativação do nome e a interrupção do fornecimento de energia.
Vale lembrar que para participar da renegociação, é preciso atender os seguintes pré-requisitos como possuir renda de até dois salários-mínimos e estar inscrito no CadÚnico. Além de ter débito negativado entre 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2022
- Possibilidade de 90% de desconto;
- Dívidas de até R$ 5 mil por devedor;
- Dívida pode ser parcelada em até cinco anos (60 meses);
- Sem necessidade de entrada;
- Valor mínimo de parcela é de R$ 50;
- Vencimento da primeira parcela em até 30 dias depois da negociação.
Organização da vida financeira
A plataforma foi lançada pela Federação Brasileira de Bancos em 2022. De lá para cá ela já ajudou a centenas de brasileiros a se organizarem melhor financeiramente. No sistema é possível encontrar conteúdos sobre:
- Sair Das Dívidas
- Organizar As Finanças
- Poupar E Investir
- Empreender
- Aposentados E Pensionistas
- Ferramentas
- Imposto De Renda
- E-Books
No sistema você pode encontrar até mesmo conteúdo sobre o Desenrola Brasil, para acessar a plataforma clique neste link.