Mantido em 2024, o programa do Bolsa Família realiza mensalmente o pagamento mínimo de R$ 600 para famílias brasileiras que vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica. Em janeiro, o pagamento será iniciado no dia 18.
No mês de dezembro de 2023, o pagamento foi antecipado por conta das festividades de final de ano. Dessa forma, o calendário de pagamentos foi encerrado antes do final do mês.
No entanto, em janeiro, o esquema de liberação de recursos retornará ao seu prazo habitual. Assim, os depósitos serão realizados pelo Governo Federal nos últimos dez dias úteis do ano. O mesmo esquema será mantido até o mês de novembro deste ano.
O dinheiro disponibilizado por meio do Bolsa Família será creditado nas contas da poupança social do Caixa Tem. Com o aplicativo, o cidadão poderá realizar toda a movimentação financeira do benefício social. Nele, é possível efetuar pagamentos, transferências ou até mesmo solicitar o saque sem cartão.
Assim como nos meses anteriores, o pagamento será efetuado de acordo com o Número de Identificação Social (NIS). As famílias que possuem o NIS encerrado em 1 serão as primeiras a receber. O calendário seguirá até alcançar as famílias com o NIS final 0, sendo encerrado no dia 31 de janeiro.
Confira o calendário de pagamentos do Bolsa Família em janeiro:
- NIS encerrado em 1: pagamento em 18 de janeiro;
- NIS encerrado em 2: pagamento em 19 de janeiro;
- NIS encerrado em 3: pagamento em 22 de janeiro;
- NIS encerrado em 4: pagamento em 23 de janeiro;
- NIS encerrado em 5: pagamento em 24 de janeiro;
- NIS encerrado em 6: pagamento em 25 de janeiro;
- NIS encerrado em 7: pagamento em 26 de janeiro;
- NIS encerrado em 8: pagamento em 29 de janeiro;
- NIS encerrado em 9: pagamento em 30 de janeiro;
- NIS encerrado em 0: pagamento em 31 de janeiro.
Confira mais informações sobre o pagamento do Bolsa Família em janeiro neste link.