Aguardado por mais de 21 milhões de famílias em todo o país, o novo calendário do Bolsa família terá início neste sábado (9). Neste mês de dezembro, os pagamentos foram antecipados pelo Governo Federal e deverão ser encerrados no dia 22.
A medida tem relação com a chegada do final de ano. A antecipação dos pagamentos tem o objetivo de garantir que as famílias atendidas pelo programa social possam passar as festividades de final de ano com o dinheiro em conta.
Para tal, o depósito será iniciado neste sábado (9). Assim como nos meses anteriores, os pagamentos acontecerão de acordo com a ordem do Número de Identificação Social (NIS).
Dessa forma, as primeiras famílias a serem atendidas serão aquelas com o NIS finalizado em 1. Para elas, o pagamento contará com antecipação dupla. A medida acontece porque o Governo Federal tem adiantado os recursos que seriam disponibilizados as segundas.
Agora, os depósitos são efetuados nas contas da poupança social do Caixa Tem já aos sábados. Dessa forma, o dinheiro é disponibilizado para a movimentação em conta com dois dias de antecedência.
O mesmo acontecerá com as famílias com o NIS encerrado em 6. Já para as demais, o pagamento mínimo de R$ 600 será realizado de acordo com o calendário habitual.
Confira o calendário de dezembro do Bolsa Família:
- NIS final 1: depósito em 11 de dezembro (antecipado para o dia 9);
- NIS final 2: depósito em 12 de dezembro;
- NIS final 3: depósito em 13 de dezembro;
- NIS final 4: depósito em 14 de dezembro;
- NIS final 5: depósito em 15 de dezembro;
- NIS final 6: depósito em 18 de dezembro (antecipado para o dia 16);
- NIS final 7: depósito em 19 de dezembro;
- NIS final 8: depósito em 20 de dezembro;
- NIS final 9: depósito em 21 de dezembro;
- NIS final 0: depósito em 22 de dezembro.
Confira mais informações sobre o pagamento de dezembro do Bolsa Família neste link.