Pago pelo Governo Federal, o Auxílio Gás terá sua liberação suspensa durante o mês de novembro. A medida acontece porque o benefício foi criado para realizar pagamentos bimestrais. Dessa forma, sua próxima liberação só será efetuada durante o mês de dezembro.
O benefício é pago para famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada. A cada dois meses eles recebem o valor médio de um botijão de 13 kgs.
Em outubro, o pagamento realizado foi de R$ 106. No entanto, vale lembrar que o benefício tem seu valor recalculado a cada nova liberação.
Isso acontece porque os recursos liberados devem corresponder a média nacional do botijão. Como o preço varia ao longo dos meses, o valor do Auxílio Gás também é modificado. Dessa forma, existe a possibilidade de que um reajuste seja praticado para o próximo mês.
Em dezembro, o pagamento do auxílio será realizado nas mesmas datas que o Bolsa Família. Os recursos serão depositados de acordo com a ordem do Número de Identificação Social (NIS) na poupança social da Caixa Tem.
Por meio do aplicativo, que está disponível neste link, os beneficiários podem realizar transferências, pagamentos e até mesmo solicitar o saque do dinheiro em espécie.
Confira o calendário do próximo pagamento do Auxílio Gás:
- NIS com dígito final 1: 11 de dezembro;
- NIS com dígito final 2: 12 de dezembro;
- NIS com dígito final 3: 13 de dezembro;
- NIS com dígito final 4: 14 de dezembro;
- NIS com dígito final 5: 15 de dezembro;
- NIS com dígito final 6: 18 de dezembro;
- NIS com dígito final 7: 19 de dezembro;
- NIS com dígito final 8: 20 de dezembro;
- NIS com dígito final 9: 21 de dezembro;
- NIS com dígito final 0: 22 de dezembro.
Confira mais informações sobre os benefícios pagos pelo Governo Federal neste link.