Pago mensalmente, o benefício do Bolsa Família libera, no mínimo, R$ 600 para famílias brasileiras que vivem em situação de vulnerabilidade social ou econômica. Neste mês de novembro, o programa inicia seus pagamentos no dia 17 e segue até o dia 30.
Assim como aconteceu nos meses anteriores, o pagamento será realizado por meio da poupança social do Caixa Tem. Com o aplicativo, as famílias atendidas pela iniciativa podem realizar transferências, pagamentos ou até mesmo solicitar o saque em espécie.
A liberação de recursos será realizada de acordo com a ordem do Número de Identificação Social (NIS).
Confira o calendário do Bolsa Família em novembro:
- NIS com final 1: 17 de novembro;
- NIS com final 2: 20 de novembro;
- NIS com final 3: 21 de novembro;
- NIS com final 4: 22 de novembro;
- NIS com final 5: 23 de novembro;
- NIS com final 6: 24 de novembro;
- NIS com final 7: 27 de novembro;
- NIS com final 8: 28 de novembro;
- NIS com final 9: 29 de novembro;
- NIS com final 0: 30 de novembro.
Para conferir quanto irá receber, o beneficiário pode acessar o aplicativo do Bolsa Família, que está disponível neste link. Por meio dele também é possível chegar outras informações. O aplicativo disponibiliza os dados referentes as parcelas liberadas e o extrato detalhado, por exemplo.
Vale lembrar que neste mês de novembro, o pagamento do Vale Gás, que acontece em conjunto com o Bolsa Família, está suspenso. Com a medida, os brasileiros atendidos pelo Bolsa Família deverão notar uma queda no valor que será recebido durante este mês de novembro.
A medida acontece porque a liberação desses recursos por meio do programa é feita de forma bimestral. Ou seja, não acontece mensalmente como o benefício principal do Bolsa Família. Dessa forma, uma nova rodada só será realizada em dezembro.
Saiba mais detalhes sobre o programa de transferência de renda neste link.