Se você é beneficiário do INSS, deve estar atento à divugalção do calendário de pagamento. O do mês de novembro, inclusive, já está liberado para a consulta dos interessados. Confira datas e como ter acesso ao repasse.
Em 2023, o 13º salário foi antecipado para maio e junho, beneficiando a maioria dos aposentados e pensionistas. No entanto, vale destacar que houve exceções que não foram contempladas.
Por isso, na tentativa de diminuir a espera até 2024, um abono extra foi confirmado para novembro. Os valores foram incluídos no calendário divulgado pelo INSS.
Os depósitos irão beneficiar 38.367.364 aposentados e pensionistas com valores entre um salário mínimo e R$7.507,49. O calendário é dividido em dois grupos, e o primeiro contemplado é o que recebe um salário mínimo.
Calendário do INSS de novembro
Para quem recebe um salário mínimo
- Benefício final 1: 25 de outubro;
- Benefício final 2: 26 de outubro;
- Benefício final 3: 27 de outubro;
- Benefício final 4: 30 de outubro;
- Benefício final 5: 31 de outubro;
- Benefício final 6: 1 de novembro;
- Benefício final 7: 3 de novembro;
- Benefício final 8: 6 de novembro;
- Benefício final 9: 7 de novembro;
- Benefício final 0: 8 de novembro.
Para quem recebe o teto previdenciário
- Benefício finais 1 e 6: 1 de novembro;
- Benefício final 2 e 7: 3 de novembro;
- Benefício final 3 e 8: 6 de novembro;
- Benefício final 4 e 9: 7 de novembro;
- Benefício final 5 e 0: 8 de novembro.
O depósito da aposentadoria ou pensão acontecerá na conta bancária selecionada pelo beneficiário para receber o benefício do INSS. Caso deseje consultar os detalhes sobre o pagamento, o aposentado ou pensionista tem a opção de entrar em contato com a central, por meio do 135.
Outra opção é por meio do portal Meu INSS. Na plataforma, além da consulta, também é possível realizar outros serviços como pedir auxílio-doença, revisão da aposentadoria ou até mesmo consultar parcelas e condições de empréstimos consignados.