Mesmo após o fim do programa, o Auxílio Brasil será responsável pelo pagamento de R$ 15 mil para os ex-beneficiários do programa. A iniciativa está próxima de ocorrer e isto deve mudar a renda de milhões de brasileiros. Confira abaixo como fazer a consulta e até quando os cidadãos poderão receber.
Após o vazamento de dados de ex-beneficiários do Auxílio Brasil, a Caixa Econômica Federal foi condenada ao pagamento de uma indenização de R$ 15 mil. Desta forma, milhões de brasileiros estão aguardando o depósito deste valor em conta devido à falha do sistema que causou o vazamento de informações.
É importante que os ex-beneficiários do programa saibam que possuem até o fim deste ano para checarem e buscarem o recebimento da indenização. Para conseguir realizar a verificação, é fundamental conhecer o serviço oferecido pelo Instituto Sigilo, que está cedendo a consulta de forma gratuita; confira abaixo.
Instituto Sigilo ajuda os ex-beneficiários do Auxílio Brasil
O Instituto Sigilo abriu uma página em seu site oficial para ajudar os cidadãos que ainda não sabem se estão aptos ao recebimento do valor em conta. Aproximadamente quatro milhões de pessoas tiveram os seus dados supostamente vazados pela Caixa Econômica Federal.
Portanto, é importante entender se está, ou não, apto ao recebimento do valor. Veja abaixo quais são os documentos necessários para realizar esta checagem e acompanhe quais foram os dados vazados pela instituição financeira, de acordo com a Justiça:
- Para realizar o seu cadastro no site do Instituto Sigilo e verificar se está apto ao recebimento, clique aqui;
- Será preciso ter acesso ao seu e-mail, número de telefone, nome completo e número do CPF;
- O retorno é breve e não deve passar de poucos dias.
Veja quais foram os dados vazados pelo Auxílio Brasil
- Quantas parcelas havia recebido;
- Nome completo;
- Número de Identificação Social (NIS);
- Número do Cartão do Benefício;
- Registro do CPF;
- Endereço.