Pessoas que receberem o Bolsa Família com um valor diferente podem fazer a reclamação de algumas formas. Calendário de pagamento de outubro será iniciado amanhã, 18, em todo o país. Veja como contestar!
Em geral, o valor do Bolsa Família é de R$ 600. Mas, pode acontecer de um beneficiário acabar recebendo menos. Seja por um erro ou até porque ele teve um aumento de renda que o colocou na regra de proteção.
Por sinal, os pagamentos de outubro devem ser iniciados amanhã, 18, e possibilidade de adicional; para saber mais acesse o link. Caso o valor recebido seja menor, você poderá contestá-lo.
Como contestar o valor recebido no Bolsa Família?
É possível contestar o valor através da ouvidoria do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. Lá é possível fazer: denúncias, reclamações, elogios e solicitações. Veja abaixo como entrar em contato:
Formulário eletônico
- Serviço que permite registrar sua manifestação e também o acompanhamento dela
- Horário de atendimento: Todos os dias, 24h
- Acesse aqui
Central de Atendimento 121
- O serviço é gratuito e a ligação deve ser feira de um telefone fixo ou celular.
- Atendimento Humano: De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Nos finais de semanas do calendário de pagamento do PBF e feriados, das 10:00 às 16:00
- Atendimento Eletrônico: Todos os dias, 24h
Carta
- Envie sua carta para: Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome Esplanada dos Ministérios, Bloco A. CEP: 70.054-906 – Brasília/DF
- Horário de atendimento: Todos os dias, 24h
Atendimento presencial
- Para registrar ou acompanhar sua manifestação de forma presencial, dirija-se à Ouvidoria-Geral do MDS (endereço abaixo).
- Endereço: Esplanada dos Ministérios – Bloco A, Sala T23 – Térreo – Plano Piloto em Brasília – DF, CEP 70054-906
- Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.
- Formulário de Agendamento