Popular entre os brasileiros, o Nubank já é o quarto banco com o maior número de clientes no Brasil. O sucesso da instituição financeira que atua de forma 100% digital tem diversos motivos, entre eles, as facilidades para realizar investimentos por meio da plataforma que está disponível para Android e iOS.
No entanto, esse cenário deverá mudar em breve para diversos clientes do banco. Isso porque uma série de decisões tomadas pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central passou a afetar o rendimento das contas que oferecem benefícios como alta liquidez, boa rentabilidade e cobertura do Fundo Garantidor de Crédito (FGC), por exemplo.
Uma das decisões que deverá interferir nos investimentos realizados por meio do Nubank é relacionada à queda na Selic, que representa a taxa de juros cobrados no Brasil. A expectativa é que essa redução passe a ser uma constante. Em média, o recuo deverá ser de 0,50 pontos percentuais.
O que muda para quem investe pelo Nubank?
Essa redução deverá afetar os investimentos realizados por meio do banco e que tem rendimento automático, tendo em vista que a quantia que será paga ao cliente costuma estar vinculada a essa taxa definida pelo Copom. Dessa forma, a cada redução da Selic, diminui a rentabilidade do investimento. Para os próximos meses, a expectativa é que a queda seja ainda maior.
Para quem deseja continuar investindo mas busca opções mais vantajosas, uma das indicações dos especialistas é que o dinheiro seja aplicado em ações que possuem um histórico de boas pagadoras de dividendos como uma opção. Nos próximos meses, a queda da Selic deverá beneficiar ainda os investimentos em ações.
Porém, é preciso cuidado ao aplicar o dinheiro, tendo em vista que alguns ativos são considerados de risco. Por isso, a indicação de quem atua na área é de que um limite máximo, que varia entre 15% e 20% do patrimônio do investidor, seja aplicado em ações ou fundo de ações. A medida visa promover uma redução dos riscos para quem está iniciando no mundo dos investimentos.