Programa de moradia popular abre inscrições e promete contemplar 17 mil famílias

Na última segunda-feira (25) foram abertas inscrições no programa de moradia popular no Norte do país. A ideia é que pelo menos 17 mil famílias sejam beneficiadas, dando prioridade para aquelas que vivem em áreas de risco, e foram vítimas de desabamentos. A inscrição será feita de forma online.

Programa de moradia popular abre inscrições e promete contemplar 17 mil famílias
Programa de moradia popular abre inscrições e promete contemplar 17 mil famílias (Imagem: FDR)

Foi anunciado pela prefeitura de Manaus o início da seleção no programa de moradia popular, o “Manaus Minha Casa”. Contando com verbas do governo municipal e de recursos vindos do governo federal por meio do Minha Casa, Minha Vida, a ideia é oferecer 4,2 mil unidades.

Este total será distribuído em 1,2 mil moradias para famílias em área de risco e 3 mil moradias do Minha Casa, Minha Vida. A ideia é dar início ao programa beneficiando 252 famílias que estão no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste, que sofreram com um desabamento e por isso ficaram desabrigadas.

“Então, neste ano, podemos contar com 4.200 unidades, em parceria com o governo federal, e mais 252 unidades que serão construídas com recursos da Prefeitura de Manaus”, explicou o secretário municipal de Habitação, Jesus Alves.

Ainda não foram informados quais os critérios para ser elegível ao programa de moradia popular de Manaus. Segundo o secretário haverão requisitos para determinar quem tem prioridade no recebimento do imóvel, já que a seleção não acontecerá por ordem de chegada e sim por necessidade, conforme explicou Alves.

“A população, de modo geral, pode pleitear, mas existe um regramento e, no momento oportuno, vamos discorrer de maneira clara e exaustiva sobre essas normas“, disse.

Inscrições no programa de moradia popular de Manaus

Os interessados em tentar uma vaga no programa de moradia popular “Manaus Minha Casa” já podem acessar o site oficial da Secretaria Municipal de Habitação. Será preciso ter em mãos os seguintes documentos:

  • NIS (Número de Identificação Social) emitido ao criar cadastro no CadÚnico;
  • RG;
  • CPF;
  • Nome da data;
  • Data de nascimento;
  • Título de eleitor.

Também haverá atendimento presencial na sede da secretaria, localizada na avenida Constantino Nery, nº 200, bairro Chapada, zona Centro-Sul. Mas servirá somente para instrução sobre o sistema on-line, com atendimento nos horários de 8h às 12h e de 13h às 15h.

Para inscrição basta:

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com