Minha Casa Minha Vida recebe bônus após NOVIDADE anunciada pelo governo

O programa social Minha Casa Minha Vida está próximo de receber um novo bônus. A iniciativa vem após anúncio feito pelo governo federal e vai incluir uma série de benefícios para a população. Veja agora quem está apto ao recebimento desta grande decisão.

Minha Casa, Minha Vida: listados os PRINCIPAIS pontos de mudança para quem deseja fazer o financiamento
Minha Casa Minha Vida recebe bônus após NOVIDADE anunciada pelo governo (Imagem: FDR)

A novidade divulgada pelo governo federal traz uma boa notícia aos inscritos do Minha Casa Minha Vida. Nesta segunda-feira, 18/09, o ministro das cidades, Jader Filho (MDB), anunciou que o programa está próximo de adquirir fontes de energias solares renováveis para impactar posivitamente a população.

A intenção do governo é renovar os painéis solares que foram adicionados às casas do programa. Com isto, o poder público busca adquirir energia solar dos produtores do país. Desta forma, pretende incentivar e fomentar a produção de novas fontes de energia renováveis e que devem ajudar à longo prazo.

Um dos principais pontos de atenção apresentados pelo ministro é o tempo de reformas e ajustes necessários com os atuais modes de realização. De acordo com ele, os painéis acabam sendo vendidos pois não conseguiam demonstrar resultados satisfatórios. Com isto, torna-se um prejúizo para o governo.

Portanto, a iniciativa ainda está em período de análise, mas o projeto do ministro já está em desenvolvimento. Ou seja, é possível que os beneficiários do Minha Casa Minha Vida tenha a oportunidade de ter uma conta de energia mais barata e em conta. Veja abaixo como você pode participar do programa de habitação.

Minha Casa Minha Vida: quem pode fazer parte do programa?

Para que o cidadão possa fazer parte do programa, é preciso escolher qual seria a sua área de interesse. O governo cede imóveis em locais urbanos e também rurais. Portanto, este programa busca englobar pessoas dos mais diversos nichos da sociedade brasileira. Com isto decidido, é preciso observar a sua renda.

O governo financia até 95% do valor total do imóvel. Ou seja, é preciso que o cidadão consiga a renda necessária para pagar uma entrada. Este valor vai ser variado de acordo com o imóvel do seu interesse. Portanto, ele está aberto para mais consultar no site oficial da Caixa Econômica Federal, parceira do programa.

Flávio CostaFlávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.