O Nubank é atualmente um dos principais bancos do país. Sendo assim, a fintech está sempre em busca de oferecer o melhor aos clientes. Desta vez, o Nubank tem uma grande novidade para o público relacionada ao seu aplicativo. Confira.
O Nubank recebeu do Banco Central a autorização para que NuPay for Business passe a operar como instituição de pagamento nas modalidades de emissor de moeda eletrônica, credenciador e iniciador de transação de pagamento, de acordo com o despacho no Diário Oficial da União nesta quarta-feira.
De acordo com o BC, o NuPay é definido como uma solução de pagamento por débito e crédito para varejo eletrônico.
O banco disse ainda que esta liberação é parte “natural e prevista” da compra da fintech Spin Pay, que foi comunicada em 2021.
“O processo já estava em andamento e agora teve sua finalização, dentro do período regulatório previsto”, explicou o Nubank.
Mais sobre a novidade Nubank
Utilizando o NuPay, os clientes podem finalizar sua compras em diferentes plataformas de comércio online que estão integradas ao aplicativo do Nubank. Tudo isso de forma mais rápida, prática e claro, com segurança.
De acordo com a fintech, o NuPay permite que os usuários efetuem pagamentos através do débito em conta ou parcelamento sem juros no aplicativo do Nubank.
A novidade oferecerá ainda, limites adicionais aos que já estão disponíveis no cartão de crédito do usuário sem que ele precise fazer um cadastro ou uma contratação prévia.
“O e-commerce é o setor que cresce mais rapidamente no país hoje e, ainda assim, a experiência de compra online no Brasil é complexa, ineficiente e cara para compradores e vendedores”, explicou Livia Chanes, VP de Produto do Nubank, em nota.
“As taxas de abandono de checkout chegam a quase 50% por causa da quantidade de etapas pelas quais os consumidores precisam passar e pelo receio de compartilhar seus dados de cartão”, disse.