O Nubank é sem duvidas um dos principais bancos do país. No entanto, nestes últimos dias, estão aparecendo diversos relatos de pessoas que tiveram o cartão do banco cancelado sem aviso prévio. Entenda.
As reclamações estão sendo feitas na plataforma Reclame Aqui. Segundo os relatos, os cartões estão sendo cancelados por conta de atrasos no pagamento da fatura.
Nubank cancela cartão de crédito de clientes
Entre as reclamações que estão sendo postadas no Reclame Aqui, está o de uma mulher que mora em Chapadinha, no Maranhão.
Segundo ela, devido a uma fase de vida complicada, acabou ficando sem renda e sem ter como pagar sua fatura. Diante disso, seu cartão foi cancelado.
Ela diz ainda que conseguiu pagar a sua dívida com o banco mas mesmo assim não teve a função crédito restabelecida.
Quando o Nubank pode cancelar o meu cartão?
Existem raras situações em que o cartão de um cliente pode ser cancelado. O Nubank explicou que nenhum cartão é cancelado automaticamente e que cada caso é tratado de forma individual.
O banco disse ainda que antes de qualquer coisa neste sentido, o cliente sempre será avisado sobre a situação de seu cartão.
Através do blog oficial da fintech, é explicado que só existe uma razão que pode causar o cancelamento do cartão: quando o cliente atrasa o pagamento da fatura por um longo período.
“Mas, antes disso acontecer de fato, o cliente será notificado algumas vezes até o bloqueio ser efetuado. Sendo assim, você não será pego de surpresa. O banco te avisará de sua situação com antecedência”, diz o Nubank em seu blog.
“Quando o usuário atrasa o pagamento da fatura por um longo período, o cartão de crédito pode vir a ser cancelado. Porém, faremos de tudo para te ajudar a quitar esse débito da melhor maneira. Mas não se preocupe: o contato é feito diversas vezes antes de tomarmos qualquer decisão”, explica.
Bloqueios são mais comuns
Diferente do cancelamento do cartão, o bloqueio é algo mais recorrente. Os bloqueios podem acontecer em decorrência de alguns motivos, como movimentação suspeita na conta.
Outra situação é quando o cliente atrasa o pagamento da fatura por alguns dias. Em casos como esse, a mensagem de cartão bloqueado pode aparecer no aplicativo, impossibilitando, assim, que a pessoa acesse as informações do seu cartão e NuConta.