Sabe quando você tenta usar algum serviço online de seu banco e ele não funciona? Sempre bate aquela dúvida se o problema está acontecendo só com você ou se com todo mundo. Nestes momentos, um site pode te ajudar a descobrir o que está acontecendo.
Estamos falando do Downdetector. A plataforma ajuda pessoas em todo o mundo a entender as interrupções em serviços vitais, como internet, redes sociais, plataformas de hospedagens na web, bancos, jogos, entretenimento e muito mais
Site te ajuda a saber se os serviços do seu banco caíram
O site Downdetector é sustentado por relatórios de usuários imparciais e transparentes e indicadores de problemas de toda a internet.
Oferecendo informações a respeito de todos os serviços e plataformas que alimentam a conectividade, o Downdetector capacita os consumidores e informa as empresas quando os usuários estão enfrentando problemas no uso.
Mais sobre o Downdetector
O Downdetector integra o Ookla®, líder global de confiança em inteligência de conectividade e insights de rede. Desde medir o desempenho da rede com o Speedtest® até identificar problemas com o Downdetector®, o Ookla capacita os consumidores em todo o mundo a entender e otimizar sua experiência na web.
Como funciona
O site funciona da seguinte maneira, segundo eles:
- Os usuários mandam relatórios de problemas para o Downdetector; indicadores de problemas também são coletados de redes sociais e de outros fatores na web
- Os relatórios de problemas são validados e analisados em tempo real, monitorando possíveis interrupções de serviços e outros problemas
- Um incidente é detectado quando o número de relatórios de problemas é significativamente maior do que a linha de base (média típica) para esse serviço
A plataforma é mais conhecida em todo mundo que traz informações de status de serviços pela internet.
Com base em mais de 25 milhões de relatórios por mês de usuários individuais, análises em tempo real e verificação de relatórios de interrupção, a plataforma Enterprise ajuda ISPs, operadoras de rede móvel, empresas de tecnologia, bancos e demais organizações a compreender o alcance da escala de incidentes — e agir rapidamente para resolver os problemas mais importantes.