ITAÚ toma decisão polêmica envolvendo CANCELAMENTO de cartão e PREOCUPA clientes

Uma das maiores instituições financeiras do país, o Itaú, enviou a seus clientes um comunicado envolvendo o cancelamento dos cartões. Além disso, o banco também revelou as alterações com relação também a inatividade.

ITAÚ toma decisão polêmica envolvendo CANCELAMENTO de cartão e PREOCUPA clientes
ITAÚ toma decisão polêmica envolvendo CANCELAMENTO de cartão e PREOCUPA clientes. (Imagem: FDR)

O Itaú enviou a seus clientes, recentemente, um comunicado sobre seus cartões de crédito, incluindo as situações que podem levar ao cancelamento. Tal mudança tem o objetivo de garantir a segurança e eficiência dos serviços prestados aos seus clientes.

O cliente que possui um dos cartões emitidos pelo Itaú pode ler seus direitos e também suas obrigações no contrato enviado. Além disso, nele também consta o link para o usuário consultar as tarifas cobradas pelo banco.

Mudança do Itaú que chamou atenção

Um dos pontos que chamaram a atenção dos clientes no resumo do contrato foi o tópico onde o banco afirma que poderá cancelar o cartão de crédito sem especificar o motivo para ter feito isso, apenas avisando o cliente com 15 dias de antecedência.

Além do principal ponto que chamou a atenção, o cancelamento do cartão também pode acontecer nas seguintes hipóteses:

  • Caso o cliente não pague pelo menos o mínimo da fatura na data de vencimento;
  • Se o cliente não utilizar o cartão por 3 meses consecutivos;
  • Em caso de utilização fora das regras no contrato do cartão ou do Programa de Recompensas;
  • Em caso de falecimento do titular do cartão;
  • Utilizar o cartão em desacordo com o contrato, como utilizá-lo em estabelecimento comercial onde o usuário é sócio;
  • Caso haja irregularidades no CPF do cliente.

No entanto, vale lembrar que mesmo se o contrato for encerrado, o cliente deverá continuar pagando as faturas nos meses seguintes até que sejam quitadas todas as parcelas em aberto.

Além disso, o cliente também pode solicitar o cancelamento do cartão a qualquer momento, basta entrar em contato com os Canais de Autoatendimento.