Caixinhas do NUBANK alcançam números impressionantes. Confira como funcionam

O Nubank lançou no último ano um de seus principais produtos atualmente, as Caixinhas. Essa novidade se tornou um grande sucesso e o banco anunciou que um alto número de clientes está usando a ferramenta. Veja os detalhes.

Caixinhas do NUBANK alcança número impressionante. Confira como funcionam
Caixinhas do NUBANK alcança número impressionante. Confira como funcionam (Imagem FDR)

De acordo com o Nubank, atualmente 8,6 milhões de clientes ativos utilizam as Caixinhas.

Este número é mais que o dobro dos 3,5 milhões que foram registrados no inicio de 2023. Neste mesmo período, a ferramenta atingiu o patamar de R$14,6 bilhões sob custódia.

Caixinhas do Nubank são um sucesso 

Através das Caixinhas, os clientes podem separar valores para alcançar diferentes objetivos pessoais. Os temas mais recorrentes são a realização de sonhos, viagens, carreira profissional, entre outros.

A ferramenta foi lançada no ano passado e o Nubank mudou o rendimento do dinheiro na conta. Os novos depósitos nas contas passaram a render 100% do CDI somente a partir do 30º dia, de maneira retroativa, com ganho zero antes deste período. 

Esta mudança ajudou na queda significativa no custo de  funding do banco, que ficou em 80% do CDI no segundo trimestre deste ano, em comparação com os 98% no mesmo período de 2022.

“O crescimento do número de clientes utilizando as Caixinhas ao longo de 2023 mostra o quanto o investidor, seja ele iniciante ou não, é movido por objetivos concretos”, afirma em nota remetida ao Valor Guilherme Espallargas, líder da área de investimentos do Nubank.

Mais sobre as Caixinhas do Nubank

O próprio banco dá sugestões para o uso das caixinhas, como viagens, reformas, projetos, entre outros, mas o cliente pode personalizar sua caixinha como preferir. As possibilidades são enormes.

Os clientes podem criar quantas caixinhas desejar, bastando escolher um nome e uma foto para identificá-las. De início, o usuário vai encontrar no app do Nubank cinco opções de caixinhas:

  • Reserva de emergência: Aquele dinheiro para momentos inesperadas
  • Reformar a casa: deixe aguardado um dinheiro para obras
  • Focar na carreira: use este dinheiro para melhorar na carreira
  • Meu sonho de consumo: guarde para comprar aquele item desejado
  • Fazer uma viagem: aquela viagem dos sonhos é possível

Quando realizar sua meta é possível excluir aquela caixinha e criar outra com outro objetivo.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.