O Bradesco é um dos principais bancos do país e possui uma história respeitável. No entanto, um episódio chamou a atenção de forma negativa e revoltou as pessoas. Entenda o que aconteceu.
O caso envolvendo o banco Bradesco aconteceu na Bahia e foi relatado através das redes sociais.
Bradesco causa indignação
Através das redes sociais, um homem relatou que precisou levar sua mãe de 93 anos, que é paraplégica, para uma agência do Bradesco com auxílio de uma maca.
Isto foi necessário para que ele pudesse renovar o cartão, pois sua mãe teria que provar que ainda está viva. Este triste episódio teria acontecido no distrito de Serra, interior da Bahia. A informação foi publicada pelo portal de notícias “Bnews”.
“Olha o estado da minha mãe, olha o que um idoso precisa passar para renovar o cartão que o Bradesco entrega”, disse o homem, através do vídeo postado na internet e que teve enorme repercussão.
O homem se queixou das condições oferecidas para realizar o serviço. Ainda no vídeo postado, ele aponta para a mãe e diz para o funcionário do banco: “Aqui está a sua exigência”, disse.
O homem disse ser bastante conhecido na cidade e que outros gerentes já tinham liberado em outras ocasiões. A carta que vinha com o cartão foi entregue ao homem e estava com o carimbo de recebimento do banco.
“É um cartão, a correspondência é dela, se foi o Correio que mandou ele teria que devolver aos Correios. Ele foi irredutível e falou: ou você vai no cartório fazer uma procuração ou você freta uma ambulância, no final de tudo eu teria que pagar cento e tantos reais ao cartório, além de tudo fretar uma ambulância para levá-la a Irará (BA) ou pedir a prefeitura para tirar de um serviço de um hospital para ir até o INSS em Ipirá”, disse ele ao site Acorda Cidade.
Sindicato lamenta o caso
“É inacreditável o nível de perversidade e insensibilidade dos banqueiros, que impõem ao povo brasileiro os maiores juros do planeta, exploram e adoecem bancários com metas desumanas e assédio moral e chegam ao ponto de obrigar uma idosa doente a comparecer à agencia para prova de vida”, disse o diretor do Sindicato dos Bancários do Rio, Sérgio Menezes.
O que disse o Bradesco
O banco, por sua vez, disse “lamentar o ocorrido” e que “segue regras do INSS relativas à comprovação de vida dos beneficiários”.