Aprenda a BLOQUEAR o seu cartão do NUBANK seguindo estes passos

Um dos métodos de segurança que todos os cartões de crédito oferecerem é o bloqueio em casos de roubo, furto ou perda. No caso do Nubank, isso não é diferente. Os usuários do cartão do banco podem bloqueá-lo em casos como os citados acima para manter a segurança. Saiba como fazer.

Aprenda a BLOQUEAR o seu cartão do NUBANK seguindo estes passos
Aprenda a BLOQUEAR o seu cartão do NUBANK seguindo estes passos (Imagem FDR)

Os clientes do Nubank conseguem fazer o bloqueio de seu cartão de forma fácil e rápida. Tudo acontece através do aplicativo do banco.

Como bloquear meu cartão do Nubank 

Como dito acima, todo o procedimento de bloqueio acontece através do aplicativo do Nubank. Ao fazer o procedimento de cancelar o cartão, uma nova via vai ser emitida para que o cliente não seja prejudicado.

Para bloquear o seu cartão faça o seguinte:

  • Entre no aplicativo do Nubank 
  • Clique em cartão de crédito 
  • Vá na opção Meus Cartões
  • Selecione o cartão físico que foi roubado, furtado ou perdido. 
  • Agora clique em “Bloquear”, no botão que fica junto ao ícone de cadeado, para finalizar o processo

O que acontece após o bloqueio 

Quando o cliente bloqueia o seu cartão, as tentativas de compra serão todas negadas. Apesar disso, é recomendado pelo banco que os clientes entrem em contato com a área de atendimento para cancelar o cartão atual e emitir um novo. O pedido pode ser realizado por chat, e-mail (meajuda@nubank.com.br) ou telefone (0800 608 6236).

O banco também recomenda que os clientes registrem um Boletim de Ocorrência para que as autoridades possam tomar as medidas necessárias.

Cancelamento do cartão por parte do Nubank

Existem situações que podem fazer com que o Nubank cancele o cartão de algum cliente. O Nubank explicou que nenhum cartão é cancelado automaticamente e que cada caso é tratado de forma individual. 

Através do blog oficial da fintech, é explicado que só existe uma razão que pode causar o cancelamento do cartão: quando o cliente atrasa o pagamento da fatura por um longo período.

Diferente do cancelamento do cartão, o bloqueio é algo mais recorrente. Os bloqueios podem acontecer em decorrência de alguns motivos, como movimentação suspeita na conta.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.