O Pix tornou-se uma das formas de pagamento mais conhecidas entre os brasileiros. Hoje em dia, muitos cidadãos já nem andam mais com dinheiro pois sabem da acessibilidade envolvendo o pagamento instantâneo. Porém, agora há uma novidade envolvendo o pagamento parcelado.
A forma de pagamento via Pix conquistou os brasileiros, especialmente pelo fato de ser uma forma de pagamento instantâneo. Portanto, a sua praticidade fez com que o modelo fosse cada vez mais utilizado pela sociedade.
Algo que o Pix não tinha, até então, era a possibilidade de efetuar pagamentos no crédito. Agora, o Banco Central está propondo a oficialização do PIX Parcelado, que será uma mistura das duas formas mais utilizadas pela população, o pix e o cartão de crédito.
Porém, antes mesmo do BC oficializar a modalidade, já existem bancos que disponibilizaram a dinâmica para os seus usuários.
Bancos que oferecem o pagamento parcelado via Pix
É importante saber que, alguns bancos cobram taxas para a utilização do serviço. Isso significa que você precisa analisar a situação antes de escolher essa opção.
Digio
O banco virtual oferece essa modalidade através do limite do cartão de crédito, com possibilidade de dividir em 12x. Você pode utilizar para pagar uma compra ou até para fazer um Pix para uma conta.
Os juros aplicados são de 9,9% ao mês mais o valor da parcela.
Drip
A plataforma na verdade reúne diversas lojas. Lá você pode pagar por Pix escolhendo parcelar o valor sem juros em até 3x e sem a necessidade de um cartão de crédito.
Além disso, você ainda recebe 2% de cashback.
Mercado Pago
Você pode utilizar qualquer cartão de crédito para parcelar o seu Pix. Essa plataforma de pagamento ainda oferece o Mercado Crédito, uma linha de crédito voltada aos empreendedores.
Nubank
O PIX Crédito é utilizado através do seu cartão Nubank; nessa modalidade há cobrança de juros e IOF. Com isso, o valor pode aumentar 4,4% na parcela e pode chegar a até 30,3% se o pagamento for feito em 12 vezes.
PicPay
Você pode pagar em até 12x com juros de 5,99% ou no mínimo R$ 5 de acréscimo em cada parcela.
Você pode utilizar para compras em lojas físicas através de qualquer cartão cadastrado no aplicativo.
RecargaPay
O sistema é parecido ao do PicPay, pois, você utiliza qualquer cartão cadastrado na plataforma.
A taxa é de 3,49 sobre o valor total da transação e você pode dividir em até 12 vezes.
Santander
O banco oferece uma série de vantagens para quem escolhe o Pix parcelado; confira:
- Valor dividido em até 24 vezes;
- Pagamento da primeira parcela em até 59 dias após a utilização do serviço;
- Não é necessário cartão de crédito.
- O serviço está disponível apenas para quem possui conta no Santander.
Banco Mercantil
O serviço, que oferece a opção de dividir o valor em até 12 prestações, tem o diferencial de estar vinculado ao limite do cartão de crédito do cliente. Logo, tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem se beneficiar da novidade.