PIX PARCELADO já é realidade neste banco e clientes COMEMORAM

Você sabia que é possível fazer um Pix Parcelado? Sim, você pode comprar um produto, pagar via Pix e escolher parcelar a sua compra. Clientes de um banco específico já podem utilizar o serviço, permitindo uma forma mais flexível de realizar as transações.

PIX PARCELADO já é realidade neste banco e clientes COMEMORAM
PIX PARCELADO já é realidade neste banco e clientes COMEMORAM. (Imagem: FDR)

O Banco Mercantil, reconhecido em todo território nacional, apresentou ao público a opção de “Pix Parcelado“, permitindo aos clientes uma forma mais flexível de financiar suas transações.

Desde a última segunda-feira (14), os clientes do Mercantil podem aproveitar a comodidade de parcelar suas compras e transferências feitas pelo Pix, com o pagamento sendo descontado diretamente na fatura do cartão de crédito.

Como utilizar o Pix Parcelado pelo Banco Mercantil?

Primeiro, os interessados precisam ser correntistas do Mercantil e possuir um cartão de crédito ativo na instituição. A partir daí, é só:

  1. Acessar o aplicativo do banco (disponível para Android e iOS)
  2. Optar pelo Pix Parcelado
  3. Em seguida, o cliente deve escolher a chave Pix para concluir a operação.

O serviço, que oferece a opção de dividir o valor em até 12 prestações, tem o diferencial de estar vinculado ao limite do cartão de crédito do cliente. Logo, tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem se beneficiar da novidade.

Mudanças no Pix

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou recentemente que a instituição continua trabalhando nas funcionalidades do Pix. Segundo ele, o sistema de transferência de recursos em tempo real poderá ser, no futuro, uma alternativa para outros formatos de pagamento.

Até o momento, o presidente da instituição monetária não garantiu data para lançamento da nova modalidade de pagamento envolvendo o crédito. Mesmo assim, já existem bancos como o Mercantil que disponibilizaram a dinâmica para os seus usuários.

O que muda é que as empresas privadas cobram uma taxa de juros bastante elevada. Em alguns casos, pode chegar à quase 10% do valor pago. Portanto, antes de utilizar o serviço, analise se vale a pena em comparação com o cartão de crédito.