O Santander está sempre em busca de oferecer novidades para os seus clientes. Desta vez, o banco focou no público que deseja se aposentar e lançou um novo fundo de previdência. Veja os detalhes.
A gestora de ativos do banco, a Santander Asset Management, lançou um novo fundo multimercado no segmento de previdência.
Santander lança novo fundo de previdência
Batizado de Prev Córdoba Multimercado Macro Crescimento, o novo fundo está disponível para os clientes de todos os segmentos, desde o varejo até private banking.
O objetivo do novo investimento é o de expressar o cenário macroeconômico da gestora do Santander por meio da seleção de ativos que refletem essas perspectivas e de, por exemplo, operações de valor relativo.
Estas são posições que fazem a arbitragem os preços de ativos diferentes, inclusive de classes diversas. A estratégia também procura ainda oferecer a proteção do portfólio.
Aplicação mínima
O fundo possui valores mínimos de aplicação. O valor parte de R$30 para o varejo e de R$10 mil para private banking. A taxa de administração do fundo é de de 2% ao ano e 20% de taxa de performance sobre a retorno que exceder o CDI.
De acordo com o material de divulgação preparado pelo Santander, ao longo dos últimos sete meses, a rentabilidade da estratégia Córdoba foi a taxa do CDI mais 3% no período.
Banco quer oferecer mais fundos
Esta novidade integra um plano da gestora do Santander de oferecer mais opções de fundos aos clientes.
“Estamos oferecendo opções para quem quer aplicações que fujam ao óbvio, ou seja, que consigam atuar e investir em vários mercados e que vão além da renda fixa, principalmente neste momento de queda na taxa de juros“, disse Gustavo Baltar, gestor de fundos multimercados da gestora, segundo o E-Investidor.
Este novo fundo foi disponibilizado nas versões PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) e VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre).
A primeira opção é direcionada para quem faz declaração de Imposto de Renda no modelo completo, uma vez que permite dedução de até 12% da renda bruta.